8 de jun. de 2013

Será este o Mustang mais absurdo e radical de todos os tempos?

mustangajato1

O que acontece quando você pega um motor a jato de um caça Banshee e o instala em um Mustang 67 Fastback? Você tem este projeto insano, batizado de Krispy Kritter.

Sim, alguém pegou um Mustang de arrancada dos anos sessenta e instalou um motor a jato tão grande que ocupa metade do comprimento do carro. O responsável pela obra é Ted Trischler, praticamente cortou o carro ao meio para instalar o jato Westinghouse J34. O eixo dianteiro é de um Plymouth 1939, os freios vêm de um Buick 1958, a suspensão usa componentes aeronáuticos e o para-quedas e o controle de aceleração foram projetados para um barco Starcraft.
mustang-a-jato
Infelizmente não há muita informação confiável sobre o desempenho do carro em pista, mas de acordo com o último anúncio do Krispy Kritter no Craigslist, o proprietário dizia que o carro é capaz de chegar aos 495 km/h.


mustangajato
Não consigo lembrar de algum Mustang tão legal quanto este nesse momento. Uma combinação de motor a jato com carro esportivo clássico é praticamente impossível de ser batida.
mustang-kritter

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: