Uma das estrelas da Renault no Salão de Buenos Aires é a quarta geração do Clio. Importado da França, o modelo é exibido para o público argentino e será comercializado a partir do ano que vem. Mas e no Brasil?
CARPLACE questionou representantes da Renault no evento que afirmaram que o novo Clio europeu não será comercializado no Brasil. A principal justificativa é o preço elevado que custaria no mercado nacional ao ser adicionados os impostos de importação. “O carro chegaria muito caro e seria inviável”, citando valores em torno de R$ 60 mil (apenas estimado, nada oficial).
Até mesmo considerando o posicionamento como um hatch compacto premium, o valor superaria o dos rivais, principalmente na disputa com outro francês, o novo Peugeot 208. Isso sem falar nos demais competidores, como Citroën C3, Ford New Fiesta e Chevrolet Sonic.
Com visual muito interessante e de certa forma esportivo, bom acabamento interno, porém de dimensões compactas, o novo Clio europeu teria compradores suficientes no Brasil com preço na casa dos R$ 60 mil para justificar a importação? O que vocês acham?
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário