As versões da Alfa Romeo chamadas de Quadrifoglio Verde estão comemorando seu 90º aniversário. O lendário símbolo em forma de "trevo de quatro folhas" identifica, atualmente, os carros com pegada mais esportiva da marca italiana como o MiTo e Giulietta. Mas nem sempre foi assim. Em 1923, o termo e o símbolo foram usados na vitória de Ugo Sivocci e sua Alfa RL na 14ª Edição da Targa Florio – que junto a Mille Miglia – eram uma das corridas mais importantes na Itália. Desde então, todos os carros de corrida da fabricante foram distinguidos por este "emblema da sorte".
A origem do símbolo é desconhecida, mas o trevo foi usado para distinguir os aviões bombardeiros italianos na Primeira Guerra Mundial e atualmente o "Quadrifoglio" faz parte do brasão de armas dos uniformes da Força Aérea Italiana
Nos dias de hoje, o MiTo e o Giulietta tem versões "Quadrifoglio Verde". A última é uma edição limitada – 200 unidades – em alusão ao Mundial de Superbike. É oferecido com o motor 1.4 litro Turbo MultiAir de 170 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Com apenas 1.105 kg, a relação peso/potência é a referência na sua classe, com apenas 6,5 kg/cv. O zero a 100 km/h é cumprido em 7,6 segundos e o carro atinge uma velocidade máxima de 225 km/h.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário