A Lamborghini quer por fim as empresas que produzem bodykits que imitam a carroceria de seus carros. A marca italiana está processando uma companhia norte-americana localizada em Albertville, no Alabama, e chamada CarKitInc por fazer e comercializar moldes da Murcielago.
Johnson ainda conta a publicação que fundou a empresa depois de ver o famoso atleta de snowboard Shaun White na televisão a bordo de um Murcielago branco. Após fazer uma rápida pesquisa online, Jackie diz que ficou abismado com o preço do superesportivo – quase meio milhão de dólares – e resolveu desenvolver um molde da carroceria em fibra de vidro do modelo em questão – com direito as tradicionais "lambodoors", as portas que abrem para cima, característica de alguns carros da marca italiana.
A partir daí começou a vender os bodykits em todo os Estados Unidos. Para se ter uma ideia, o "Mercy 4" – nome da “casca" do Murcielago – custa cerca de US$ 4 mil e usa um Pontiac Firebird como base, além de demorar de 4 a 6 semanas para ser instalado. E a Lamborghini não é a única marca a ser copiada. A CarKitInc produz outras réplicas de veículos famosos como Ferrari, BMW, Bentley, Aston Martin, Porsche e Dodge. As carrocerias falsas em fibra de vidro podem ser usadas em diversos modelos como Pontiac Fierro e Trans Am, Dodge Neon, Toyota MR2 e até em Porsche Boxster.
Dodge Neon transformado em Lamborghini "dourado"
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário