7 de jun. de 2013

Indy:Andretti marca melhor tempo em treino no Texas; Kanaan é segundo

Americano faz tempo 0s041 mais veloz que brasileiro em treino marcado por três bandeiras amarelas

Marco Andretti (Foto: Indy/Divulgação)Marco Andretti (Foto: Indy/Divulgação)

Marco Andretti abriu as atividades do final de semana da Indy, no Texas, como o mais veloz no primeiro treino livre, realizado nesta sexta-feira, com um tempo de 24s033.
Seguindo o piloto da Andretti, veio Tony Kanaan com um tempo 0s041 mais devagar do primeiro colocado. Will Power veio logo atrás, com James Jake em sua cola, fechando os quatro mais velozes. Helio Castroneves, conterrâneo do brasileiro, fechou em 15º, com atuação discreta.


A surpresa no traçado foi Simona de Silvestro, que em um primeiro momento chegou a liderar. A moça, porém, foi tirada do topo por seu colega de equipe, sendo superada por 0s091, o que acabou fazendo uma dobradinha da KV. No final, a piloto terminou em quinto, com 24s165.
Os treinos tiveram de ser interrompidos três vezes devido a bandeiras amarelas, após dois carros relatarem que tiveram cortes em seus pneus. Durante os 20 minutos em que ficou parado, os comissários fizeram inspeções na pista.
Um dos pilotos afetados foi o atual campeão da categoria Ryan Hunter-Reay, que teve de voltar aos boxes com 15 minutos faltando para o encerramento das atividades, para poupar os compostos, após sofrer o dano.
Nos minutos finais, não houve grandes mudanças entre o top-10.  Apenas Will Power que melhor seu tempo e conseguiu pular para terceiro. O resultado final ficou bastante equilibrado. Entre as quatro posições da frente, quatro equipes diferentes.
O treino classificatório para a etapa no Texas deve acontecer às 17h30.
Nota em atualização. Volte em instantes para maiores informações.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: