7 de jun. de 2013

F-1:Prefeitura proíbe corrida em Bangcoc e GP da Tailândia fica ameaçado

Circuito de rua teria extensão de 5,9 km e passaria por diversos monumentos turísticos na capital siamesa; prova está prevista para entrar no calendário em 2015

Mark Webber pilota RB6 nas ruas de Bangcoc, em 2010 (Foto: David Longstreath/AP)Mark Webber pilota RB6 nas ruas de Bangcoc, em 2010 (Foto: David Longstreath/AP)

O circuito de Bangcoc, que sediaria o GP da Tailândia, previsto para entrar no calendário da F1 em 2015, pode nunca sair do papel.  Nesta semana, a autoridade metropolitana de Bangcoc aprovou lei que proíbe corridas de carro no centro da cidade.

“A lei que entrou em vigor no dia 16 de maio proíbe corridas de carro no interior de Bangcoc, pois essa área é preservada para cultura e arte”, disse à agência AFP o diretor do plano urbano da cidade, Kriangphon Pattanarat.
Em abril, o governo tailandês autorizou a construção de um circuito próximo à marinha real de Bangcoc e obteve aval do diretor da FOM, Bernie Ecclestone, para sediar um GP em 2015. O circuito teria extensão de 5,9 quilômetros e iria passar por diversos pontos turísticos da cidade como o Monumento da Vitória e o histórico templo budista Wat Arun.
Ainda não se sabe se um outro local está sendo considerado para abrigar o novo autódromo.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: