Largando da 25ª posição, por conta do resultado ruim de sábado, brasileiro fez ótima prova de recuperação e conseguiu terminar na zona de pontos
Desde então, o inglês abriu boa vantagem e liderou as 21 voltas de ponta a ponta, conquistando a primeira vitória dele e também de sua equipe na categoria. O indonésio Rio Haryanto foi outra boa surpresa da décima etapa da temporada, chegando ao seu melhor resultado na série com o segundo lugar. Outro britânico, James Calado, completou o pódio em terceiro.
Largando em 25º, consequência do mau resultado na bateria de sábado, Felipe Nasr protagonizou uma ótima recuperação, especialmente por se tratar da corrida de duração mais curta do fim de semana. Logo na primeira volta, o brasileiro da Carlin se aproveitou de algumas confusões, fez ultrapassagens e escalou exatamente metade do pelotão, cruzou em 12º.
No terceiro giro, quando o carro de segurança foi acionado para a retirada da ART de Daniel Abt, que estava parada no meio da pista, o brasiliense de 20 anos já era o 11º posto. Após a relargada, ele despachou seu principal rival no campeonato, Stefano Coletti, e depois fez uma bonita ultrapassagem dupla sobre Jake Rosenweig e Alexander Rossi entre as curvas Copse e Becketts, ganhando três colocações em poucos metros.
Nasr ficou estabelecido em oitavo até a penúltima passagem, quando encostou em seu algoz do sábado, Marcus Ericsson, e também superou o sueco da Dams. Na volta de encerramento, Felipe ainda tentou um ataque sobre Tom Dillmann, mas o inglês da Russian Time segurou firme a posição e o deixou apenas com os dois pontos do sétimo lugar.
A segunda prova na Inglaterra começou com pinta de que seria tão confusa quanto a anterior. Logo na primeira curva, Jolyon Palmer foi acertado por Stéphane Richelmi, em lance que também envolveu Johnny Cecotto Jr. e provocou danos no bico do carro do venezuelano. Depois da rodada de Abt, na volta 6, Sergio Canamasas bateu na traseira de outro piloto e avariou sua asa dianteira, sendo forçado a fazer uma visita aos boxes para reparos.
Da parte intermediária até o fim, as coisas se acalmaram, mas ainda deu tempo de Canamasas aprontar mais uma e fechar Palmer na curva Brooklands, enquanto tomava uma volta do inglês da Carlin. O espanhol da Caterham foi punido com um stop and go por conta do incidente.
Como Coletti não pontuou no fim de semana, Nasr reduziu em dois pontos a desvantagem em relação ao monegasco na tabela. O brasileiro foi a 98 e ainda é o vice-líder, com 12 a menos que seu rival. Vencedor da primeira corrida e quinto colocado na de hoje, Sam Bird encostou na briga, indo a 89. A sexta rodada dupla da GP2 será já no próximo fim de semana, no circuito alemão de Nurburgring.
Segunda bateria – Silverstone (dez primeiros):
Pos. | Piloto (Nac./Equipe) | Tempo |
1º. | Jon Lancaster (ING/Hilmer) | 21 voltas em 37min19s528 |
2º. | Rio Haryanto (INA/Addax) | a 6s513 |
3º. | James Calado (ING/ART) | a 7s922 |
4º. | Julián Leal (COL/Racing Engineering) | a 8s420 |
5º. | Sam Bird (ING/Russian Time) | a 9s348 |
6º. | Tom Dillmann (FRA/Russian Time) | a 14s563 |
7º. | Felipe Nasr (BRA/Carlin) | a 14s671 |
8º. | Marcus Ericsson (SUE/Dams) | a 15s321 |
9º. | Alexander Rossi (EUA/Caterham) | a 15s877 |
10º. | Stefano Coletti (MON/Rapax) | a 18s789 |
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