Toda vez que vejo um sedã esportivo, lembro do filme “Ronin” (1998), dirigido por John Frankenheimer – o mesmo de “Grand Prix” (1966). Quando o sedã é um BMW M5 da geração E34, então, daí é batata – este carro foi a grande estrela de “Ronin”, em uma épica perseguição com um Peugeot 406 nas ruas de Paris. É exatamente este modelo do bimmer que Bellote nos trouxe para o vídeo desta semana – acompanhado de seu atual representante, a geração F10, a mais potente já produzida. Não perca!
De acordo com Bellote, este M5 E34 foi personalizado pelo programa Individual – ou seja, seu dono escolheu todos os acabamentos e equipamentos deste veículo. Entre eles, consta o Nürburgring Package: direção hidráulica progressiva da ZF, barra estabilizadora traseira mais grossa (19 mm), para neutralizar o comportamento dinâmico, rodas 17 x 9 com pneus 255/40 e um botão para travar os amortecedores adaptativos EDC em sua posição mais firme.
á o M5 F10 é um carro que divide opiniões entre os fãs da marca: os mais puristas jamais vão perdoar o fato de a marca ter abandonado o épico motor V10 aspirado e seu ronco de Fórmula 1 para adotar em seu lugar um V8 biturbo, cujo ronco é realçado de forma sintética pelos alto-falantes do veículo. Mas você não pode negar que 560 cv, 0 a 100 km/h em 4,4 s e um consumo declarado em mais de 30% melhor do que o antecessor não são coisas a se desprezar. Bom, já que falei de Ronin… pegue uma pipoquinha, aumente o volume e aperte o cinto! De acordo com a produção deste filme, 80 carros foram destruídos, 300 pilotos-dublê foram utilizados e, em algumas cenas, os protagonistas atingiram mais de 190 km/h nas ruas de Paris! Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário