Desde o próprio evento de lançamento do 208 para a imprensa, em março, gente de dentro da Peugeot falava na criação de uma versão intermediária para chegada em meados do ano, entre o modelo Active (R$ 39.990), de entrada, e o Allure (R$ 45.990) – ambos com motor 1.5. Afinal, a diferença de R$ 6 mil entre eles é grande para essa categoria e deixa exposta uma lacuna na gama onde a concorrência se aproveita – vide o New Fiesta SE 1.5 a R$ 42.490
.
Na época da estreia, os dirigentes da marca francesa preferiram investir nas versões mais equipadas, para destacar itens bacanas que o modelo trazia, como o teto panorâmico de vidro. Pois agora, passado um pouco o “frisson” da chegada às lojas, a Peugeot prepara a tal versão intermediária. Pelo menos foi o que flagramos em São Paulo nesta terça-feira (4): um 208 com placa verde de teste que, de longe, aparentava ser apenas a versão Active, pelas calotas e ausência dos faróis de neblina. Chegando mais perto, porém, foi possível notar a tela digital do sistema multimídia e os comandos do som no volante, só disponíveis na Allure.
É provável, então, que essa nova versão (que deverá custar cerca de R$ 43 mil) adicione a central multimídia e os retrovisores elétricos ao pacote do Active, que já inclui ar-condicionado, duplo airbag, direção elétrica e freios ABS. Restará ao Allure as “exclusividades” das rodas de liga (que poderão ser oferecidas como acessório), faróis de neblina e o teto panorâmico.
Outra possibilidade (mais remota) é que o carro flagrado, que estava equipado com aparelhos de medição, já esteja fazendo os testes do novo motor 1.2 turbo de três cilindros que a Peugeot deverá oferecer no Brasil futuramente, tanto no 208 quanto no crossover 2008 que chega no final do ano que vem.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):carplace.virgula.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário