Alemão comenta também que testes com Pirelli beneficiaram a Mercedes
“Até onde sabíamos, teríamos pneus diferentes para essa corrida.
E então, durante a semana, nós descobrimos que nós não teremos mais, o que eu não entendo, porque eu acho que os pontos que tentamos deixar claros a partir da perspectiva de um piloto foram baseados em segurança”, analisou.
A mudança de datas aconteceu, pois não foram todos os times que acataram o pedido de testar a nova linha da fornecedora italiana. Apesar de entender isso, o tricampeão criticou a mudança do planejamento.
“Claro que precisa que todas as equipes concordem, mas isso é algo que é muito improvável que aconteça. É sempre muito difícil com que todas concordem com alguma coisa. Mas entendemos que não correremos com os pneus aqui, apenas nos testes de sexta-feira. Por motivos de segurança, nós tivemos as nossas preocupações, mas algumas pessoas tomaram a responsabilidade para este fim de semana. Qual é exatamente o plano que eu não sei, eles sempre mudam a programação”, completou.
“Nunca aconteceu com nós de dechapar os pneus, mas aconteceu com outras pessoas, em diferentes circuitos. Barcelona é diferente de Bahrein, por exemplo. Eu acho que é difícil de saber se o traçado torna isso mais difícil. Claro que esperamos que não tenham mais problemas com isso nesta corrida, e se decidirem usar os novos compostos na próxima prova, então esse assunto será totalmente fora de questão”, prosseguiu o piloto.
O alemão ainda entrou no assunto sobre a polêmica dos testes secretos entre a Mercedes e Pirelli. Nesta quarta-feira, a FIA anunciou um julgamento da equipe de Woking em seu Tribunal Internacional.
Ao comentar sobre o episódio, o piloto afirmou crer que as atividades em Barcelona beneficiaram de algum modo o time. Com a declaração, inclusive, ele contradisse a fala de seu conterrâneo Nico Rosberg, que ressaltou que não houve benefício com os treinos.
“Eu não sei exatamente quais pneus eles usaram, mas eu acho que você sempre aprende quando está na pista. Em algum ponto você usará os compostos que já usou ou que então irá usar em algum momento do futuro, então cada volta importa”, admitiu.
“Todos sabem quão importantes são os testes de inverno. A qualidade das atividades não é a mesma porque as condições são diferentes. Os carros ainda estão com pouco de seus pacotes de atualizações. Então, se você tiver uma chance em algum momento no meio da temporada, ou só três dias, então já é uma grande ajuda”, encerrou o tricampeão.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário