9 de jun. de 2013

F-1:Pilotos e equipes lamentam morte de fiscal de prova no GP do Canadá

“Hoje não há nada a se comemorar”, declarou Alonso, segundo colocado na corrida deste domingo

Alonso: 'Hoje não é um dia para se comemorar' (Foto: Studio Colombo/Ferrari)Alonso: 'Hoje não é um dia para se comemorar' (Foto: Studio Colombo/Ferrari)
 
Uma triste notícia veio à tona quatro horas após o encerramento do GP do Canadá, neste domingo. Um fiscal de prova, de prenome desconhecido, morreu após ser atropelado por um trator durante a retirada do carro de Esteban Gutiérrez, da Sauber, da área de escape. Ele tinha 38 anos.

Imediatamente após o anúncio da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), vários pilotos e equipes, por meio de suas contas no Twitter, enviaram suas condolências à família e aos amigos do rapaz.

Segundo colocado em Montreal, Fernando Alonso foi um dos primeiros a se manifestar. “Hoje [domingo] não há nada a se comemorar. Terrível notícia com a morte de um fiscal nesta prova. Muito triste. Que descanse em paz”, declarou o bicampeão.
Os pilotos da McLaren, Jenson Button e Sergio Pérez, também lamentaram o falecimento do fiscal canadense. “Chocado e entristecido pela notícia de um fiscal que estava lá para nos manter seguros durante a corrida hoje. Descanse em paz, meu amigo”, declarou o veterano. “Triste notícia do oficial que perdeu a vida”, acrescentou o mexicano, primeiro a comentar o assunto no Twitter.
Red Bull, Force India e Caterham foram alguns dos times que se manifestaram na internet. “Nosso esporte depende de um alto número de pessoas para funcionar: muitas delas são desconhecidas, outras não são vistas, mas todas cumprem seu papel. Nossos pensamentos e orações com ele, sua família, seus amigos e voluntários no GP do Canadá”, disse um porta-voz da equipe malaia, pelo Twitter.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: