7 de jun. de 2013

F-1:Pérez se defende sobre atitude em Mônaco: “Não fiz nada estúpido”

Mexicano afirma também que declaração de Raikkonen sobre "dar um soco em sua cara" foi por exaltação do momento

Sergio Pérez (Mark Baker/AP Photo)Sergio Pérez (Mark Baker/AP Photo)

Sergio Pérez declarou crer que não fez nada de errado em relação às suas ultrapassagens durante o GP de Mônaco, há duas semanas. De acordo com ele, qualquer movimento feito no traçado é considerado perigoso.

“Toda manobra que você realizar em Mônaco para tentar ultrapassar alguém está no limite. Eu fiz alguns movimentos no máximo, e que no final acabaram mal. O resultado não foi o que esperava. Mas acho que as tentativas que fiz, elas eram certas. Não fiz nada estúpido”, observou.
Durante a prova de Monte Carlo, o mexicano adotou um estilo de pilotagem mais agressivo, onde atacou diferentes pilotos, fazendo ultrapassagens ousadas. Ao final da prova, porém, teve de abandonar por problemas em seu carro.

Em uma das tentativas de tomada de posição, Pérez jogou seu carro em cima de Kimi Raikkonen, que acabou fechando-o e causando uma colisão. O finlandês acabou indo para os boxes. Ao comentar a atitude do piloto, o campeão declarou que “alguém deveria dar um soco em sua cara”.
Sobre as falas de seu adversário, o mexicano afirmou que ele apenas se exaltou pelo nervosismo do momento, e qualquer um em sua situação faria o mesmo.
“Eu acho que é apenas após a corrida. No final do dia nós somos humanos, e você está muito chateado, muito bravo, e é óbvio que quer criticar alguém. Eu senti que ele arruinou minha corrida, ele sentiu que fiz o mesmo com a prova dele, então é fácil fazer um comentário nessa linha após sair da pista”, disse.
“Se você observar os movimentos que fiz, foram em cima de pessoas como Jenson [Button], Fernando [Alonso] e Kimi, que estão realmente pensando no campeonato, então eu nunca pensei que Raikkonen fosse me bloquear. Mas no fim do dia isso aconteceu. Seguirei em frente após isso e me focarei em fazer uma ótima corrida aqui”, concluiu.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: