28 de jun. de 2013

F-1:Horner revela que recebeu notícia de Webber pouco antes do anúncio

Chefe da Red Bull lamenta atitude de piloto ligar para ele minutos antes da declaração oficial da mudança

Mark Webber e Christian HornerMark Webber e Christian Horner

Diante do anuncio da saída de Mark Webber da F1 no próximo ano, Christian Horner, chefe da Red Bull, mostrou apoio ao veterano, mas admitiu que gostaria de ter sido avisado sobre a mudança de seu piloto muito antes do que realmente foi.

“Recebi uma ligação de Mark esta manhã. Conversamos um pouco e ele me disse que havia tomado a decisão. Obviamente resolveu que o momento é agora para tomar este passo em sua carreira, e tudo o que podemos fazer é desejar o melhor para seu futuro”.

O dirigente também ressaltou que os funcionários da equipe ficaram desapontados com o australiano, que não informou pessoalmente a eles sobre a sua aposentadoria da F1.
“Acredito que decidiu as coisas por si próprio. Os caras na fábrica estão um pouco desapontados que tiveram que ler algo na internet ao invés de receber a notícia pessoalmente. Mas acho que é assim que as coisas são algumas vezes”.
“Acho que dar a notícia com uma hora de antecedência é um tempo curto, mas a decisão do piloto de se aposentar vem apenas dele. Mark é um cara reservado. Ele tomou essa decisão e então obviamente comunicou sobre ela hoje”, comentou.
Porém, mesmo com o anúncio da saída do time e da categoria para o próximo ano, Horner não questiona o comprometimento de Webber com a marca, e acredita que o piloto dará o melhor de si dentro das pistas.
“É para isso que ele está empregado, para pilotar pelo time e fazer o melhor que pode, assim como seu companheiro, e tenho certeza que ele fará. Ele fez o melhor trabalho que pôde nos últimos anos, e esperamos o mesmo comprometimento e determinação nas últimas 12 provas restantes”, terminou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: