28 de jun. de 2013

F-1:Confiante na renovação, Massa diz que deve decidir futuro em breve

Brasileiro diz que definição sobre seu contrato com a Ferrari deve sair ao final da primeira parte da temporada, em agosto

Felipe Massa (Foto: Divulgação)Felipe Massa (Foto: Divulgação)

Felipe Massa acredita que tem uma grande possibilidade de renovar seu contrato com a Ferrari e que a definição deve sair em breve, talvez na parada de agosto da F1.
Com o anúncio de Mark Webber, nesta quinta-feira, de que irá deixar a F1 ao final da temporada, o brasileiro, outro piloto de equipe grande que está no último ano de seu contrato, também foi questionado pela imprensa internacional sobre seu futuro, em Silverstone.

“Não acho que vai levar muito tempo [para uma decisão], talvez no final da primeira parte da temporada”, declarou o piloto de 32 anos. “Acho que tenho uma boa chance de continuar aqui [na Ferrari]. Precisamos trabalhar e conseguir resultados, pois no final, os seus resultados nas corridas que contam mais. Estou completamente confiante sobre as corridas a partir de agora até o final da temporada”, continuou.

Massa ocupa a sétima do campeonato com 49 pontos, 83 atrás do líder Sebastian Vettel e a 47 de seu companheiro, Fernando Alonso. Por outro lado, a expectativa do brasileiro sobre a segunda metade da temporada se faz valer pelo bom desempenho que ele mesmo teve justamente nesta fase em 2012.
Diante das perguntas sobre o que ele pensa para o seu futuro a longo prazo, o brasileiro ainda disse que não escolheria o endurance, como Mark Webber, mas preferiria provas mais curtas, mesmo que sejam de GT.
“Não sei o que farei quando sair da da F1, mas vou querer continuar correndo. Não sei se em um campeonato que inclui Le Mans porque é um tipo de corrida que tem carros diferentes que podem andar com diferença de 2 segundos por volta. Acho que iria preferir corridas mais curtas em que você briga do começo ao fim, como DTM. Mas não tenho ideia”, concluiu o piloto, que está na Ferrari desde 2006.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: