A engenharia alemã não conquistou sua reputação à toa. O reconhecimento por sua precisão e solidez se deve a carros como este Porsche 356, que já rodou mais de 1,5 milhão de km.
O pai de Guy Newmark, de San Pedro, Califórnia, comprou foi a uma concessionária Porsche em 1964 e voltou com este 356C, que havia acabado de ser lançado. Desde então o carro nunca mais saiu da família. Guy dirige usa o carro diariamente há 45 anos, e já rodou cerca de 980 mil milhas (1,57 milhão de km) com ele.
A robustez do carro é impressionante. Nestes 45 anos, o motor precisou ser refeito três vezes, o que dá uma média de uma retífica a cada 480 mil km. Quando o 356 completou 900 mil milhas (cerca de 1,4 milhão de km), chegou a hora de consertar o câmbio. Só foram trocados os rolamentos.
Sean Lorentzen, do Petrolicious, deu uma volta no 356 de Guy, e diz que o carro está “firme como um tambor”. O interior parece novo e o carro agarra bem nas curvas. O dono diz que, apesar de ter apenas 75 cv saídos do boxer refrigerado a ar (na época, o carro não foi equipado com o motor opcional de 95 cv), este é o melhor carro que ele já teve.
Mesmo depois de 45 anos dirigindo, eu ainda não vejo a hora sentar ao volante.
Há quem se orgulhe de ter um clássico do tipo “máquina do tempo” na garagem, mantido praticamente 0 km por décadas a fio, acumulando poeira e fluidos velhos em seu interior. Não há nada de errado com isto — mas, na nossa humilde opinião, são caras como Guy, que mantém um carro rodando por tanto tempo em tão bom estado, que merecem nosso respeito e admiração.
Agora, Petrolicious, custava fazer um vídeo com o carro?
Fotos: Sean Lorentzen
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário