13 de jun. de 2013

Elétricos da BYD desembarcam no Reino Unido

 Fotos: Divulgação
Elétricos da BYD desembarcam no Reino Unido

A primeira leva de carros "verdes" da chinesa BYD já está em solo britânico. Mais de 50 unidades – com direção no lado direito – desembarcaram no porto de Southhampton e estão no processo de registro de entrada no país. A marca também anunciou que o e6, um hatch quatro portas, já está completamente homologado para andar nas ruas europeias. Os veículos serão usados, inicialmente, em frotas de táxis e serviços particulares. O prefeito de Londres, Boris Johnson, disse que "o objetivo é que os ‘minicabs’ e os táxis de Londres tenham emissão zero até 2020, o que terá um grande impacto na qualidade do ar".

O e6 já está à venda na China desde outubro de 2011 e é totalmente elétrico. Tem autonomia de 300 km com uma única carga e pode chegar a uma velocidade máxima de 186 km/h. O motor "verde" entrega o equivalente a 121 cv de potência e tem 45,9 kgfm de torque. O período de carga é de 40 minutos, com um carregador rápido de 100KW, tendo a bateria um ciclo de vida de mais de 4.000 recargas.

"Nós estamos empolgados com a chegada do e6 no Reino Unido. Puramente elétrico, ele tem zero emissão, reduz a poluição do ar e custos reduzidos de manutenção frente aos veículos a gasolina e diesel. Mais de 14 milhões de quilômetros foram percorridos pelo e6 em mercados-chave da BYD", afirmou Isbrand Ho, diretor da BYD na Europa.
 

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: