11 de jun. de 2013

F-1:Diretor da Pirelli contesta reclamação de Vettel contra pneus no Canadá

Alemão questionou segurança dos compostos após GP do Canadá e dirigente retrucou: “Você lidera o campeonato e, ainda assim, reclama?”

Paul Hembery (Foto: Pirelli/LAT)Paul Hembery (Foto: Pirelli/LAT)

O diretor da Pirelli, Paul Hembery, retrucou as críticas de Sebastian Vettel acerca da segurança dos pneus após o GP do Canadá, disputado no último domingo
.
Após um forte domínio do alemão em Montreal, em que o RB9 nunca foi desafiado na linha de frente, Hembery não entendeu o porquê da reclamação.
“Eles foram fortes, mas alguns comentários são difíceis de entender quando você analisa o desempenho”, disse Hembery, em entrevista à publicação inglesa “Autosport”.
“Talvez outros times estejam com razão, mas você lidera o campeonato, domina a corrida e, ainda assim, reclama? Esse tipo de coisa não faz sentido.”
Principal detratora dos atuais pneus, a Red Bull tem pressionado a Pirelli a adotar um composto mais alinhado à especificação do ano passado.
Embora esbarre na falta de acordo entre os adversários quanto à alteração, a equipe austríaca permanece questionando a segurança dos pneus em razão das delaminações ocorridas no início da temporada. Vettel ratificou a pressão durante a corrida em Montreal. “As nossas ou as minhas críticas não se basearam em performance, e sim na segurança”, disse.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: