13 de jun. de 2013

Destruction Derby? Não, é a Porsche Cup em Interlagos


derbyporsche

A primeira etapa deste fim de semana do Porsche GT3 Cup Challenge começou com um pouco mais de emoção do que o usual. Também foi um pouco mais salgada e deu um pouco mais de trabalho para os mecânicos: o que estamos vendo nesta frenética imagem animada é um acidente entre nove 911 GT3 de corrida. O que raios aconteceu?


Segue relatório do pancadão, enviado pela assessoria da Porsche:
O acidente começou com uma colisão entre os pilotos Eduardo Azevedo, Fábio Alves e Johnny Freire, que ocupavam as primeiras filas do grid. Azevedo rodou e Freire, descontrolado, cruzou a pista da esquerda para a direita. Vários pilotos que vinham atrás não puderam desviar e também bateram. O acidente também envolveu Marcello Sant’Anna, Marcelo Stallone, Zé Ricardo Viana, Sérgio Laganá e Mayara Bianchi, que estreava na Porsche Challenge e foi a primeira mulher a correr com Porsche no Brasil. Caê Coelho também rodou e chegou a bater de leve no muro dos boxes, mas conseguiu voltar à pista. A prova foi reiniciada cerca de vinte minutos depois, após a remoção dos carros acidentados e da limpeza da pista, e foi vencida por Daniel Schneider. 
Um dos espectadores filmou o acidente com um celular. Como a confusão começou na região da entrada dos boxes, não dá pra entender a ordem das coisas com muitos detalhes. É simplesmente um punhado de GT3 se colidindo aleatoriamente, como quando a criança cansa de brincar de carrinhos no quintal. Ou como quando você desiste de perder no Gran Turismo.
Agora… você acha que foi só isso? Mais tarde, Star Fox deu as caras na Curva do Lago:

Marcelo Franco (carro amarelo) dividiu a entrada da Descida do Lago com Sérgio Ribas e, no toque, o carro de Ribas calçou o de Franco. Rumores afirmam que a frase “do a barrell roll!” foi ouvida pelo rádio de um dos carros.
starfoxdown

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: