3 de mai. de 2013

WEC: Audi faz trifeta com Di Grassi em 2º; Senna é pole na GT

Carros da marca alemã dominam o grid da etapa de Spa do WEC

Audi R18 e-tron, em Spa (Foto: DPPI)Audi R18 e-tron, em Spa (Foto: DPPI)
 
A Audi mostrou a sua força neste sábado e colocou seu trio de protótipos R18 e-tron nas três primeiras colocações do grid de largada das 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda etapa do Mundial de Endurance. Entre os pilotos da marca está o brasileiro Lucas di Grassi, que sai no carro #3, segundo colocado.

A pole ficou com o #1, dos campeões mundiais André Lotterer e Marcel Fassler, que formam o trio principal dos alemães com Benoit Tréluyer. Os dois TS030 da Toyota largam na quarta e quinta posições, à frente dos Lola da Rebellion.

Na classe LMP2, o protótipo Oreca-Nissan da equipe argentina Pecom Racing levou a melhor. Com o mesmo carro, a Delta-ADR, de Antonio Pizzonia, não conseguiu repetir o bom desempenho de Silverstone, onde saiu na frente e dominou a corrida, e sai em quinto.
Entre os GTs, Bruno Senna manteve a boa fase e, mesmo trocando de carro e correndo contra seus parceiros na vitória na etapa inglesa, voltou a ter um bom desempenho conquistando a pole para a equipe Aston Martin, junto com seus novos companheiros Frédéric Makowiecki e Rob Bell. Ele superou os dois carros da AF Corse, time oficial da Ferrari, que tem entre seus pilotos os ex-F1 Giancarlo Fisichella e Kamui Kobayashi. Os outros dois carros da Aston aparecem em terceiro e quarto.
O domínio da marca inglesa também se repetiu na GTE Am com o trio Christoffer Nygaard, Kristian Poulsen e Allan Simonsen, que bateu novamente a Ferrari da AF Corse. O Chevrolet Corvette da Larbre Competition, do brasileiro Fernando Rees sai em quarto.
A 6 Horas de Spa acontecem neste sábado, com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv 3 da primeira hora de prova, a partir das 9h30 (de Brasília), e da última, às 14h30.
Grid de largada – 6 Horas de Spa (5 primeiros por classe):
  LMP1
Pos. Equipe/Modelo/Pilotos Final
1º. Audi #1 R18 e-tron quattro (André Lotterer/Benoit Tréluyer/Marcel Fassler), 1min59s961
2º. Audi #3 R18 e-tron quattro (Lucas di Grassi/Marc Gené, Olivier Jarvis), 2min00s236
3º. Audi #2 R18 e-tron quattro (Tom Kristensen/Loic Duval/Allan McNish), 2min00s610
4º. Toyota #7 TS030 – Hybrid (Alexander Wurz/Nicolas Lapierre), 2min00s947
5º. Toyota #8 TS030 – Hybrid (Anthony Davidson/Sébastien Buemi, Stéphane Sarrazin), 2min01s203




LMP2
1º. Pecom #49 Oreca 03-Nissan (Luis Perez Companc/Nicolas Minassian/Pierre Kaffer), 2min08s540
2º. Jota #38 Zytek Z11SSN-Nissan (Simon Dolan/Oliver Turvey/Lucas Luhr) 2min08s762
3º. OAK #24 Morgan-Nissan (Olivier Pla/David Heinemeier/Alex Brundle), 2min08s932
4º. OAK #35 Morgan-Nissan (Bertrand Baguette/Ricardo Gonzalez/Martin Plowmann), 2min09s606
5º. Delta-ADR #25 Oreca 03-Nissan (Tor Graves/Antônio Pizzonia/James Walker), 2min09s732




LMGTE Pro
1º. Aston Martin #98 Vantage V8 (Bruno Senna/Frédéric Makowiecki/Rob Bell) 2min19s811
2º. AF Corse #51 Ferrari F458 Italia (Gianmaria Bruni/Giancarlo Fisichella), 2min19s853
3º. AF Corse #71 Ferari F458 Italia (Kamui Kobayashi/Toni Vilander), 2min20s089
4º. Aston Martin #97 Vantage V8 (Darren Turner/Stefan Mucke/Peter Dumbreck), 2min20s107
5º. Aston Martin #99 Vantage V8 (Paul Dalla Lana/Richie Stanaway/Pedro Lamy), 2min20s241




LMGTE Am
1º. Aston Martin #95 Vantage V8 (Christoffer Nygaard/Kristian Poulsen/Allan Simonsen), 2min21s265
2º. 8 Star #81 Ferrari F458 Italia (Vicente Potolicchio/Rui Aguas/Matteo Malucelli), 2min21s295
3º. Aston Martin #96 Vantage V8 (Roald Goethe/Stuart Hall/Jamie Campbell-Walter), 2min21s549
4º. Larbre #50 Chevrolet Corvette C6-ZR1 (Patrick Bornhauser/Julien Canal/Fernando Rees), 2min21s745
5º. Proton #88 Porsche 911 GT3 RSR (Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti), 2min22s690

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: