A Aston Martin fez o CC100 Speedster para celebrar seus 100 anos de sucesso, e acho que o carro expressa bem isso. É uma sensacional máquina de correr com motor V12.
A Aston Martin tem 100 velas em seu bolo de aniversário, e eles acharam que a melhor forma de apreciar este longo momento seria fazer um protótipo tão legal quanto os DBR1 de corrida dos anos cinquenta. Enquanto eu estava ao lado do carro, consegui falar por cinco minutos com o Dr. Ulrich Bez, CEO da marca. Caso você nunca o tenha visto, ele é o cara de calça vermelha.
Ele foi muito receptivo, mas não consegui tirar muito dele além de algumas frases sobre como a Aston Martin está sempre à frente da concorrência e que seu Aston clássico favorito é o DBR1. O carro que inspirou o Speedster.
Por sorte, também encontrei Miles Nurnberger. Um jovem que trabalhou para muita gente, da Peugeot à Lincoln e BMW antes de partir para a Aston Martin há alguns anos para se tornar projetista chefe do CC100 há seis meses. Ele é o cara que está tirando a foto de seu próprio projeto.
Eu faria exatamente o mesmo. Ele também compartilhou alguns detalhes sobre sua criação.
Primeiro: ele foi construído em meio ano. É um prazo impressionante para um protótipo totalmente funcionante. Eles estavam trabalhando com os modelos de argila e chegaram à conclusão que este carro precisava ser construído de alguma forma. Logo depois disso eles souberam que o Speedster precisaria ficar pronto em seis meses. Acho que eles ficaram bem ocupados.
Embora use o V12 Vantage como base (Miles tem um desse), a maioria do trabalho de design foi feita digitalmente, o que significa que a equipe só pôde ver o carro quando os componentes chegaram dos fornecedores e tudo foi montado. É como Lego para adultos. Adultos com muita sorte.
Os detalhes são impressionantes. A fibra de carbono sem pintura no interior não está lá apenas para reduzir o peso do carro, mas sim para funcionar em harmonia perfeita com o visual radical do carro, que é pintado em Sterling Green com amarelo brilhante destacando o cockpit. Eles foram inspirados pelas fotos aéreas de autódromos famosos como Spa. Veja como essa fusão dos painéis da carroceria parecem gritar velocidade mesmo parados. Isto é um carro de corrida.
Não há para-brisa, e sim um capacete. Em vez de portas, barras de proteção que se levantam. Escape cerâmico e todos os equipamentos que te mantém vivo em um Aston Martin conversível.
O CC100 é algo que eu não esperava da Aston. Eles dizem que não são apegados a números, embora eu tenha percebido que eles são um pouco mais lentos que a concorrência na maioria dos aspectos. Mas com isto eles arrasaram.
O V12 de seis litros produz 517 cv no compacto Vantage e já é um baita desempenho. Imagine o mesmo motor com menos peso nas costas.
ste Speedster é mais que um excercício de design comemorativo. É um protótipo radical que poderia facilmente receber uma placa de registro, se este for o plano. Não é o caso, mas se esta é a direção que a Aston Martin está tomando para os próximos anos, melhor eu manter meus olhos bem abertos.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário