24 de mai. de 2013

Sinais de recuperação no mercado de usados e importados

Crescimento nas vendas de veículos importados foi de 21,2% em abril
Após um recorde de vendas em 2012, o mercado de veículos usados e importados parece dar sinais de recuperação. Uma pesquisa realizada pelo Itaú revela que as vendas voltaram a crescer em abril, fechando o mês com volume de emplacamentos recorde, de 316.705 automóveis e comerciais leves.
No total, 1.104.404 veículos leves emplacados no primeiro quadrimestre de 2013, contra 1.017.548 do mesmo periodo do ano anterior. De acordo com a Fenabrave, o bom desempenho do segmento foi impulsionado pela renovacao de frotas de empresas e locadoras e pelo numero de dias uteis do mes (22 no total). Este valor se deve à manutenção do IPI em 2%.

A produção de veículos também obteve crescimento em abril. No total, foram produzidos, no mês, 301.746 unidades, entre automoveis e comerciais leves, representando um aumento de 3,9%, na comparação com março. Em relação a abril de 2012, o crescimento foi de 19,6%.

O mercado de usados também dá sinais de recuperação. Após o anúncio da redução do IPI em 2012, o que estimulou a venda de novos, nos primeiros quatro meses do ano este segmento cresceu 5,5% em relacao ao mesmo periodo de 2012.

O crescimento de vendas de veículos importados foi de 21,2% em abril, na comparação com o mês anterior. Esta melhora se deve principalmente à entrada em vigor do Programa Inovar-Auto que, entre outras medidas, concedeu para as montadoras cotas para a importacao livre do aumento adicional de IPI e aumento do tributo para os carros produzidos no Brasil.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: