11 de mai. de 2013

Pela primeira vez, Pérez supera Button em treinos classificatórios

Mexicano bateu veterano da McLaren por 0s565 em Barcelona; confira como ficou o placar entre companheiros de equipe após 5 GPs disputados
Sergio Pérez (Foto: Steven Tee/McLaren)Sergio Pérez (Foto: Steven Tee/McLaren)
 
Bastante criticado no início da temporada, Sergio Pérez esboçou uma boa reação no treino classificatório para o GP da Espanha, na manhã deste sábado.
O mexicano, que já havia superado Jenson Button na corrida do Bahrein, no fim de abril, agora bateu o inglês pela primeira vez em classificações. A diferença entre os pilotos da McLaren foi de 0s565 e valeu uma vaga para o Q3.

Beneficiado pela punição de Felipe Massa, Pérez irá partir da oitava posição em Barcelona. Já o veterano companheiro de equipe parte do 14º posto – a pior posição de grid para Button desde o GP da Grã-Bretanha, no ano passado.
Também houve mudanças na Ferrari. Um milésimo mais rápido que Felipe Massa na sessão deste sábado, Fernando Alonso tomou a dianteira no duelo de Maranello. Agora, são três treinos dele à frente do brasileiro em cinco GPs após uma sequência ruim que durou entre o GP do Brasil de 2012 e o GP da Malásia deste ano.

No fundo do pelotão, dois destaques importantes: Valtteri Bottas tomou a frente no duelo interno da Williams contra Pastor Maldonado – embora a diferença média no cronômetro seja favorável ao venezuelano –, enquanto o criticado Giedo van der Garde superou Charles Pic pela segunda vez – em cinco GPs – na briga da Caterham.
A Mercedes também superou o número de poles da Red Bull – três dos alemães contra dois dos austríacos –, e pela primeira vez, desde 1955, vai largar do posto de honra no grid em três GPs consecutivos. Aliás, é a primeira ocasião em 2013 que a ala principal não terá um carro com motor Renault.
O GP da Espanha será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo
Temporada 2013 – confrontos internos nas equipes (após 5 GPs):
(*) Vantagem na diferença média para Maldonado.
Equipe Placar Dif. média
RED BULL Sebastian Vettel 5 x 0 Mark Webber 1s067
FERRARI Fernando Alonso 3 x 2 Felipe Massa 0s109
MCLAREN Jenson Button 4 x 1 Sergio Pérez 0s879
LOTUS Kimi Raikkonen 5 x 0 Romain Grosjean 0s524
MERCEDES Lewis Hamilton 3 x 2 Nico Rosberg 0s189
SAUBER Nico Hulkenberg 5 x 0 Esteban Gutiérrez 0s934
FORCE INDIA Paul di Resta 4 x 1 Adrian Sutil 0s422
WILLIAMS Pastor Maldonado 2 x 3 Valtteri Bottas 0s097 (*)
TORO ROSSO Jean-Éric Vergne 1 x 4 Daniel Ricciardo 0s292
CATERHAM Charles Pic 3 x 2 Giedo van der Garde 0s034
MARUSSIA Jules Bianchi 5 x 0 Max Chilton 0s668

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: