Bicampeão minimizou a repetição de seu pior grid em 2013, e acredita que tem carro para lutar pelo pódio e até pela vitória no GP da Espanha
No entanto, o bicampeão mundial não se mostrou surpreso com o resultado, e preferiu destacar o recente histórico positivo da equipe italiana em ritmo de corrida. “Acho que [o quinto lugar] era o máximo [que poderíamos alcançar], pelo que temos em mãos no momento. Não dá para competir com a Mercedes em classificação. É a terceira pole consecutiva deles”, afirmou.
“Sabemos que o ritmo de corrida deve ser um pouco melhor para nós, então temos que esperar pelas oportunidades amanhã”, salientou o asturiano. Segundo Alonso, o bom rendimento do modelo F138 na sexta-feira e no sábado de manhã dão sinais de que ele pode lutar pelo pódio na quinta etapa do campeonato, e até mesmo por sua segunda vitória na temporada (e no circuito catalão).
“Estou confiante. O carro estava bom ontem [sexta-feira] e eu me senti competitivo. Historicamente, os domingos têm sido nosso melhor dia no fim de semana, então não há razão para não estar no pódio amanhã”, previu.
“Temos que fazer uma largada limpa e uma boa primeira volta, e então contar com a estratégia, porque a degradação dos pneus será novamente muito alta e muito decisiva. Precisamos estar acima desse problema. Mas queremos algo além do pódio, portanto vamos ver o que poderemos fazer”, acrescentou.
Questionado se o fato de correr em seu país natal o deixa com ainda mais vontade de ganhar, o atual vice-campeão respondeu afirmativamente, porém frisando que esse fato, em si, não ajuda a melhorar o rendimento de seu bólido. “Sim, com certeza. Sempre há uma motivação especial quando você corre em frente à torcida. Agora, o carro vai ter a mesma velocidade de sempre, seja aqui ou em outro circuito. Vamos tentar fazer bonito e dar alguma alegria a todos”, completou.
O GP da Espanha será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário