11 de mai. de 2013

Massa contesta punição e lamenta classificatório: “Esperava ir melhor”

Brasileiro perde três posições no grid e diz que Mercedes pode não ter bom ritmo para corrida do domingo

Felipe Massa, da Ferrari, na Espanha (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)Felipe Massa, da Ferrari, na Espanha (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)
 
Felipe Massa declarou não ter ficado satisfeito com seu desempenho durante o classificatório do GP da Espanha, afirmando que esperava se sair melhor devido a boa atuação que teve no último treino livre do dia.

O piloto da Ferrari, apesar de ter feito o sexto melhor tempo em Barcelona, largará apenas da nona colocação, devido uma punição por bloquear Mark Webber. Ao analisar sua tomada de tempos, o brasileiro lamentou.
“Claro que eu esperava ir um pouco melhor. Definitivamente gostaria de estar na luta dos três primeiros, levando em conta que fui o mais rápido desta manhã, e o carro estava muito bom. Mas os outros melhoraram muito, então tenho certeza de que todos estavam se contendo mais no treino para preparar tudo para o classificatório”, explicou.
Porém, Massa comentou que apesar do bom ritmo da Mercedes, ela pode estar não tão forte durante a prova de domingo. “Eu sabia que a Mercedes seria forte aqui, porque eles foram muito bons durante o inverno. Mas é uma pista que eles podem ser bastante competitivos na tomada de tempos, mas durante a corrida, eu não sei, talvez sejam um pouco menos”, terminou.

Sobre a penalidade, Felipe considerou ter sido punido injustamente, visto que Webber não teve de fato sua atuação no Q2 atrapalhada. O vice-campeão de 2008 ressaltou que o australiano estava andando com pneus usados naquele momento, e só viria a fazer uma volta “para valer” na parte final do período, já com compostos novos.
“Para ser honesto, não esperava uma penalização para mim. Ele estava com pneus velhos e ninguém que avançou ao Q3 usou pneus velhos em sua melhor volta. Portanto, ele teria que ir para os boxes e colocar borracha nova de uma forma ou de outra. E quando ele fez isso, andou bem mais rápido, então eu não acho que merecia ter sido punido”, argumentou.
O GP da Espanha será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: