16 de mai. de 2013

McLaren: nova parceria não vai afetar relação com a Mercedes em 2014

Diretor de Woking explica que não há risco de a Honda obter acesso a informações confidenciais sobre motor V6 alemão

Jenson Button, à frente de Jean-Éric Vergne, em Xangai (Foto: AP Photo/Eugene Hoshiko)Jenson Button, à frente de Jean-Éric Vergne, em Xangai (Foto: AP Photo/Eugene Hoshiko)
 
A McLaren acredita que a confirmação da parceria com a Honda não vai dificultar sua relação com a Mercedes no ano que vem, quando a F1 adotará um novo regulamento técnico.
De acordo com o diretor administrativo Jonathan Neale, a montadora alemã continuará a fornecer motores confiáveis e apoiar o time de Woking.

“Eles vão nos dar as informações necessárias – e nossos engenheiros têm trabalhado de forma estreita com eles. Precisamos uns dos outros para sermos bem-sucedidos. Temos confiança em nossa parceria [com a Mercedes]. Somos grandes parceiros e fizemos muitas corridas juntos”, disse Neale, nesta quinta-feira.
“Reconhecemos que há uma mútua dependência. E embora sejamos competitivos na pista, há uma relação de alto nível entre as duas organizações nos bastidores.”

A mudança de fornecedor em 2015 proporciona o risco de a Honda obter acesso a informações confidenciais sobre o motor V6 da Mercedes. Neale, entretanto, afastou tal possibilidade e disse ter conversado com engenheiros da montadora alemã sobre a situação.
“Discutimos isso longamente com a Mercedes e garantimos todo o conforto necessário a eles E não é do interesse da Honda também [obter informações do motor alemão]”, argumentou.
“A Honda é muito honrada e a McLaren vai operar de forma zelosa. É por isso que nossas parcerias são de longo prazo – e não somos uma organização que passa por cima de tais empresas.”
Sergio Pérez na Catalunha (Foto: Manu Fernandez/AP Photo)
Sergio Pérez na Catalunha (Foto: Manu Fernandez/AP Photo)
Neale também esclareceu que não há planos para a Honda assumir maiores funções na McLaren. “É um arranjo convencional de equipe/montadora. Não vamos tentar acordos comerciais e e não tivemos nenhuma conversa sobre a [McLaren] Automotive [divisão de carros da empresa]”, disse.
“É um programa de automobilismo. Honda e McLaren querem construir uma relação juntas e dar à primeira uma oportunidade de exibir a tecnologia desenvolvida para os motores de 1,6 litros.”
Além da McLaren, a imprensa japonesa especula a possibilidade de a Honda fornecer motores a Lotus, Sauber e Williams no futuro.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: