25 de mai. de 2013

Massa admite: "Mônaco é o pior lugar para largar em último"

Fora da classificação por conta de seu acidente da manhã, brasileiro sabe que será difícil fazer uma corrida de recuperação na pista mais lenta da F1

Massa: cabisbaixo após batida em Monte Carlo (Foto: Antonio Calanni/AP)Massa: cabisbaixo após batida em Monte Carlo (Foto: Antonio Calanni/AP)

Um forte acidente no treino livre da manhã deste sábado em Monte Carlo arruinou completamente os planos de Felipe Massa para o GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2013 da F1.
Antes otimista em relação a seus prognósticos para a corrida, o brasileiro sequer pôde participar da classificação, realizada horas mais tarde, pois a Ferrari não teve tempo de consertar os danos de seu carro a tempo. Por isso, o paulista de 32 anos terá a difícil missão de realizar uma corrida de recuperação a partir do último lugar no grid na prova deste domingo, logo no traçado mais estreito e travado de todo o calendário.

“Este é o pior lugar para ter esse tipo de problema, mas acho que temos que nos manter otimistas e tentar tudo o que for possível na corrida. Eu vi que o carro estava bastante danificado. A suspensão e tudo em torno do chassi estavam bem avariados, então eu sabia que não seria fácil conseguir sair [para a classificação]. Tentamos tudo o que pudemos. Largar em último aqui não é fácil. É difícil ultrapassar em Mônaco, mas tudo pode acontecer”, declarou o ferrarista.
Segundo Massa, a única chance de salvar um bom resultado no Principado será ousando na estratégia. “Acho que temos que tentar tudo diferente [dos outros], e ver se dá certo. Temos toda a noite e amanhã de manhã para fazer uma análise minuciosa e tentar entender o que vamos fazer”, apontou.

Como o brasileiro já sofreria, de qualquer forma, uma punição de cinco posições no grid por ser forçado a trocar o câmbio, outra consequência da batida, uma das possibilidades estudadas pela Ferrari é fazer ainda mais modificações em seu bólido, colocando-o para largar dos boxes.
Sobre o acidente em si, Felipe garantiu não ter se machucado, e tentou explicou o que deu errado na freada para a Sainte Dévote. “Estou bem, eu apenas fiquei com meus músculos rígidos aqui [apontando para o ombro direito] e no pescoço”, relatou.
“Quando eu freei, peguei uma ondulação e as duas rodas saíram do chão por um momento. Aí eu travei as duas rodas [dianteiras] e, quando isso acontece, o carro não vira, então eu acertei o guard-rail do lado esquerdo”, descreveu.
O GP de Mônaco está marcado para este domingo, a partir das 9h, horário de Brasília. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: