21 de mai. de 2013

F-1:Hulkenberg desconversa sobre futuro na Ferrari: "Tem que perguntar a eles"

Alemão da Sauber disse não saber se está na mira da equipe italiana para 2014, mas deixou possibilidade em aberto

Nico Hulkenberg, da Sauber (Kamran Jebreili/AP Photo)Nico Hulkenberg, da Sauber (Kamran Jebreili/AP Photo)

Apontado como um dos favoritos a ocupar a vaga que possivelmente será deixada por Felipe Massa na Ferrari em 2014, Nico Hulkenberg voltou a desconversar sobre seu futuro na equipe italiana, embora tenha ressaltado que a mudança para uma escuderia grande é um passo essencial para concretizar o sonho de vencer corridas e ser campeão de F1.

Do ano passado para cá, o detentor do caneco de 2009 da GP2 deixou a Force India para correr na Sauber, em mudança que, para muitos, tem a ver com o fato de a esquadra suíça ser parceira de longa data de Maranello, inclusive no recebimento de motores.
Entretanto, o alemão se mostrou evasivo quando indagado sobre o assunto, em entrevista ao jornal espanhol “El Confidencial”. “Eu não sei [se vou correr na Ferrari em 2014]. Você vai ter que perguntar para eles”, desviou o piloto, que no entanto admitiu que suas possibilidades estão “em aberto” para o próximo campeonato.

“Nós ainda estamos no período inicial da temporada, mas eu realmente quero voltar a vencer corridas, brigar [por títulos] e ser campeão um dia. Para fazer isso, é preciso estar numa equipe de ponta. O futuro está em aberto e eu tenho que fazer o máximo que posso com o carro que tenho a cada fim de semana”, resumiu.
Sobre sua campanha com a Sauber, Hulkenberg reconheceu a insatisfação com o atual nível de desempenho do modelo C32. “Estamos aquém daquilo que esperávamos, sem produzir os resultados que gostaríamos”, frisou. o germânico, que também relatou se sentir um pouco incomodado com o fato de ter defendido três casas diferentes em seus três anos como titular da categoria.
“Três times em três anos é muita mudança, mais do que eu gostaria. O que aconteceu na Williams [em 2010] foi frustrante, [porque] não houve discussão, eu simplesmente estava fora. Você faz uma boa temporada e perde a vaga por outras razões”, rememorou. “Em todo caso, isso é passado e a carreira de cada um é diferente. A minha possui muitas mudanças”, finalizou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: