16 de mai. de 2013

Finalmente: veja o Gran Turismo 6 em ação!

gt6screenshot

Ontem, vocês viram que a Sony anunciou no autódromo de Silverstone que o GT6 será lançado para o console PS3 – e olha só, wait for it, até o final deste ano!
Um recorde de prazo, considerando que o GT5 contou com a colaboração do apóstolo Bartolomeu no desenvolvimento dos circuitos e foi lançado após seis séculos, em novembro de 2010. Neste post vocês verão as primeiras imagens in game: um KTM X-Bow R mandando brasa em Silverstone!

Antes de ler nossos comentários a respeito, assista ao vídeo:
Bem. Agora eu pergunto a vocês, fanáticos pelo game: ficaram realmente eletrizados com o que viram? Não parece mais do mesmo, por melhor que seja o mesmo? O que estou vendo nas imagens acima parece mais um expansion pack do GT5 do que algo novo. O mesmo tipo de música de elevador nos menus (que usam a mesma base de interface), os mesmos recursos gráficos, os mesmos efeitos sonoros e, acima de tudo, o mesmo ronco de aspirador de pó. Tudo poderia ser mantido, menos isso – é o calcanhar de aquiles da série, bombardeado em reviews e por jogadores de todo o mundo. Insistir nisso me (literalmente) soa como teimosia. É verdade que estamos falando de apenas um carro. A turma do GT Planet (os autores do vídeo) também disse que o som parecia melhor ao vivo, pois o vídeo foi captado em mono. Mas pra mim, o que importa é o timbre, e não a execução dele: o som continua sintético e com quase nenhuma verossimilhança. Compare com o ronco do KTM X-Bow de verdade no vídeo abaixo. Também tenho a impressão de que o engine é o mesmo do GT5, talvez com algumas melhorias na simulação da dinâmica dos pneus e de suspensão – a Polyphony Digital trabalhou bastante com a Yokohama e com a KW Automotive para melhorar estes aspectos no jogo. Não que manter a essência do GT5 seja ruim: para mim, este é o melhor simulador para consoles em termos de realismo. Mas, do que podemos ver no vídeo acima, ele continuará não podendo ser levado tão a sério quanto os simuladores para PC, como o Rfactor 2 ou o iRacing. Ainda bem: senão, ele seria tão difícil e exigiria tantas horas de vôo que não teria a mesma popularidade do GT. De acordo com Jordan Greer, do GT Planet, após experimentar o GT6, o GT5 parecia algo sedado em termos de sensação de pilotagem e de feedback de direção. Isso é um ótimo sinal. Mas, puxa vida… custava os caras investirem mais em áudio? Nos resta torcer para que, desta vez, todos os carros tenham cockpits completos e que a seleção de pistas e de carros não seja tão focada no Japão. Afinal, mais do que nunca, o Gran Turismo é um produto mundial.
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Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Um comentário:

Zack Clark Douglas Casimiro disse...

A Produtora em alguns termos não entende como eu sempre penso a produtora quer sempre polir mais o jogo antes do lançamento. quando sai o jogo não é nada de aquilo que eles falaram, tenho 99,9% de razão de que o jogo não virá com 1,200 carros todos com visão interna no máximo uns 400 carros ou um pouco mais não estou descartando que o jogo possa vir com 1.200 carros com visão mais é quase impossível fazer isso mais de a engine for a mesma de GT5 o que eles dizem que é uma engine mais potente e melhor posso acreditar que a produtora pode ter caprichado nesta sexta geração sobre caso do vídeo prefiro esperar tudo verdadeiro da produtora ou melhor dizendo a versão final mais os menus é o que pouco importa mais cara parabéns mesmo você critica tudo muito bem mesmo. viste o meu blog também valeu.

http://blogoficialsonyzack.blogspot.com.br/