Por causa do baixo desgaste dos pneus, fabricante italiana disponibilizará compostos macios e supermacios no Principado
O diretor técnico da Pirelli, Paul Hembery, prediz uma
estratégia de duas paradas para cada carro no GP de Mônaco, neste fim de
semana. Nos últimos dois anos, pela natureza travada do circuito e
importância do ritmo de classificação, o vencedor necessitou de apenas
um pitstop no percurso.
“Monte Carlo tem um baixo desgaste de pneus. Isso não torna a corrida menos estratégica: no passado, vimos pilotos com estratégias completamente diferentes cruzando juntos na linha de chegada”, explicou o dirigente.
“A última prova na Espanha foi vencida [por um piloto vindo] das posições inferiores do grid, o que nunca havia acontecido antes, então será interessante ver se esse padrão se repete em Mônaco, um circuito conhecido pela dificuldade de ultrapassagem. Por conta disso, a estratégia vai se tornar ainda mais importante do que o habitual, pois os pilotos tentarão usá-la para melhorar suas posições de partida.”
Em Mônaco, os pilotos terão acesso a duas bandas de pneus: macios e supermacios.
“Monte Carlo tem um baixo desgaste de pneus. Isso não torna a corrida menos estratégica: no passado, vimos pilotos com estratégias completamente diferentes cruzando juntos na linha de chegada”, explicou o dirigente.
“A última prova na Espanha foi vencida [por um piloto vindo] das posições inferiores do grid, o que nunca havia acontecido antes, então será interessante ver se esse padrão se repete em Mônaco, um circuito conhecido pela dificuldade de ultrapassagem. Por conta disso, a estratégia vai se tornar ainda mais importante do que o habitual, pois os pilotos tentarão usá-la para melhorar suas posições de partida.”
Em Mônaco, os pilotos terão acesso a duas bandas de pneus: macios e supermacios.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário