Red Bull, patrocinadora do carioca na Stock e GT Series, afirma que não há nenhum contrato assinado para disputar a competição sul-americana.
O Rally Dakar confirmou na manhã desta sexta-feira, por meio de
seu Twitter oficial, a participação de Cacá Bueno na edição do ano que
vem. No entanto, tanto as assessorias do Dakar no Brasil quanto a da Red
Bull, principal patrocinadora do carioca, desmentiram a informação.
Segundo a assessoria do evento no Brasil, a confirmação de Cacá no Twitter (veja na reprodução abaixo) foi uma forma de atrair mais atenção para a corrida no país. Já a assessoria da Red Bull, que patrocina o brasileiro na Stock Car e GT Series, após demonstrar surpresa com a informação na rede social, informou que não há nenhum contrato fechado para ingressar no Rally.
Ainda nesta sexta-feira, Cacá participou de um encontro promovido pela ASO (Amaury Sports Organisation), promotora do Dakar, na Adventure Sports Fair, em São Paulo. O evento teve participação de Xavier Gavory, responsável pelo departamento de pilotos e coordenador de esporte do Dakar, e Stéphane Ruault, diretor de relações internacionais da ASO.
“Acho que não há nada mais difícil que terminar o Dakar e isso me instiga enquanto piloto. Embora não tenha nada confirmado da minha participação, eu admito minhas reais intenções em participar”, disse o piloto de 37 anos e pentacampeão da Stock Car.
“Gostaria de encarar a aventura e quem sabe conseguir terminar a prova, superar limites e desafios. Era uma ideia que eu tinha há algum tempo e quem sabe eu consiga realizá-la em 2014.”
Durante o encontro, Gavory descreveu o Brasil como um “território chave” para o sucesso do Dakar no continente sul-americano.
“O Rally Dakar e o Brasil têm uma longa história, uma vez que o primeiro brasileiro a competir no evento foi em 1983. Com tradição no esporte a motor e milhões de fãs no país, teremos o maior prazer em ter mais competidores brasileiros inscritos”, explicou o dirigente.
A 35ª edição do Rally Dakar, a sexta na América do Sul, terá largada em Rosário, na Argentina, e chegada em Valparaíso, no Chile. Além destes dois países, a competição fará uma rápida passagem pela Bolívia, 28º país a receber o rali. Ao todo, serão 15 dias de competições, com mais de oito mil quilômetros.
Segundo a assessoria do evento no Brasil, a confirmação de Cacá no Twitter (veja na reprodução abaixo) foi uma forma de atrair mais atenção para a corrida no país. Já a assessoria da Red Bull, que patrocina o brasileiro na Stock Car e GT Series, após demonstrar surpresa com a informação na rede social, informou que não há nenhum contrato fechado para ingressar no Rally.
Ainda nesta sexta-feira, Cacá participou de um encontro promovido pela ASO (Amaury Sports Organisation), promotora do Dakar, na Adventure Sports Fair, em São Paulo. O evento teve participação de Xavier Gavory, responsável pelo departamento de pilotos e coordenador de esporte do Dakar, e Stéphane Ruault, diretor de relações internacionais da ASO.
“Acho que não há nada mais difícil que terminar o Dakar e isso me instiga enquanto piloto. Embora não tenha nada confirmado da minha participação, eu admito minhas reais intenções em participar”, disse o piloto de 37 anos e pentacampeão da Stock Car.
“Gostaria de encarar a aventura e quem sabe conseguir terminar a prova, superar limites e desafios. Era uma ideia que eu tinha há algum tempo e quem sabe eu consiga realizá-la em 2014.”
Durante o encontro, Gavory descreveu o Brasil como um “território chave” para o sucesso do Dakar no continente sul-americano.
“O Rally Dakar e o Brasil têm uma longa história, uma vez que o primeiro brasileiro a competir no evento foi em 1983. Com tradição no esporte a motor e milhões de fãs no país, teremos o maior prazer em ter mais competidores brasileiros inscritos”, explicou o dirigente.
A 35ª edição do Rally Dakar, a sexta na América do Sul, terá largada em Rosário, na Argentina, e chegada em Valparaíso, no Chile. Além destes dois países, a competição fará uma rápida passagem pela Bolívia, 28º país a receber o rali. Ao todo, serão 15 dias de competições, com mais de oito mil quilômetros.
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Disponível no(a):tazio.uol.com.br
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