21 de abr. de 2013

Rally:Estreante no rali, Nelsinho Piquet fica fora da final dos X Games

Brasileiro não consegue avanças e fica na terceira posição da repescagem

Nelsinho Piquet durante prova do X Games (Foto: Divulgação)Nelsinho Piquet durante prova do X Games (Foto: Divulgação)

Em sua estreia no RallyCross, onde disputou a categoria nos X Games, em Foz do Iguaçu, neste final de semana, Nelsinho Piquet não conseguiu avançar para a final da disputa, parando na repescagem, onde terminou na terceira colocação.

O brasileiro, que estava correndo pela equipe X Team Mitsubishi, já não teve um começo feliz. Logo em sua primeira bateria, onde disputou ao lado de Brian Deegan e Travis Pastrana, favoritos ao ouro, saiu muito à frente no início da prova, porém, queimou a largada, e foi obrigado a cumprir uma punição com parada nos boxes. Aproveitando o erro, os outros dois pilotos garantiram suas vagas, deixando Piquet Jr para trás.

Durante a bateria de repescagem, o filho do tricampeão de F1 disputou as vagas com Buddy Rice, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2004, e Patrick Sandell. O brasileiro vinha fazendo bom tempo durante as quatro voltas, mas não conseguiu ultrapassar seus adversários, ficando na bateria de repescagem na terceira colocação.
Na final, quem levou a medalha de ouro foi o americano Scott Speed, ex-F1, seguido por Toomas Heikkinen e Patrick Sandell. Os outros brasileiros, Eduardo Marques e Maurício Neves, também não conseguiram chegar à final, ficando na repescagem.
A disputa dentro dos X Games serviu como abertura para a temporada da Global RallyCross. Nelsinho Piquet irá disputar algumas etapas com a equipe, quando o seu calendário da Nascar permitir uma abertura.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: