20 de abr. de 2013

F-1:Massa joga com os pneus: “Vamos ver se funciona amanhã”

Brasileiro da Ferrari sai na quarta posição e é o único com compostos duros entre os 10 primeiros

Felipe Massa, da Ferrari, no Bahrein (Foto: AP Photo/Hassan Ammar)Felipe Massa, da Ferrari, no Bahrein (Foto: AP Photo/Hassan Ammar)

Felipe Massa resolveu fazer uma aposta na classificação deste sábado no Bahrein pensando já na corrida. O brasileiro resolveu fazer sua volta final no Q3 com os pneus duros, ao contrário de praticamente todos os seus outros adversários na fase final da tomada de tempos.

O brasileiro explicou que um dos fatores que o motivaram a tentar a estratégia era o de saber que Mark Webber e Lewis Hamilton tinham punições no grid a cumprir, o que o garantiria duas posições a mais, mesmo andando com um composto menos aderente. Com isso, ele se aproveitou da situação para ficar com quarta colocação e larga ao lado de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, terceiro, com os pneus médios.
“Vi a possibilidade de ganhar posições com dois carros que vão perder. Então, este foi o motivo de eu ter usado os [pneus] duros. Vamos tentar, é um jogo. Talvez funcione, talvez não. Não sabemos, mas se funcionar, pode ser algo muito bom amanhã”, declarou Massa após a sessão.

Ele explicou que agora espera tirar proveito do fato de seu jogo durar mais do que os dos principais adversários para conseguir atacar os três pilotos que largam à sua frente (Nico Rosberg, Sebastian Vettel e Alonso) parando mais tarde ao final do primeiro trecho da prova. A previsão inicial da Pirelli é que os compostos duros possam dar por volta de oito voltas a mais.
“Eu começo com os duros, isso pode me fazer ganhar posições no primeiro trecho. A corrida é longa. Não estava muito contente com os médios, estava sofrendo um pouco com o balanço [do carro] para encontrar aderência, então, esta é a minha aposta. Acho que quando você começa na quarta posição com pneus duros, não é algo ruim”, explicou.
O GP do Bahrein acontece neste domingo, às 9 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: