Administrada por ex-projetista da HRT, a Adess também é responsável pelo projeto do Lotus-Praga, que disputa atualmente a classe LMP2 do Mundial de Endurance
A empresa alemã Adess revelou no último fim de semana que
trabalha no desenvolvimento de um carro de F1 adequado ao regulamento
técnico de 2014.
A firma de design de Munique, que também é responsável pelo projeto do Lotus-Praga que disputou a classe LMP2 nas 6 Horas de Silverstone, na semana retrasada, é administrada por um ex-projetista da HRT, Stéphane Chosse.
“Como parte do futuro posicionamento estratégico da empresa, a Adess começou no fim de 2012 um estudo conceitual preliminar de um carro de F1 de acordo com os novos regulamentos de 2014”, comunicou a empresa por meio de seu site oficial.
“As alterações introduzidas para as temporadas de F1, no motor e na aerodinâmica, irão definir um marco na história do esporte, que vai exigir uma nova compreensão de todo o veículo.”
Ainda de acordo com o site da Adess, o conceito aerodinâmico do chassi vai ser desenvolvido pela SCE Solutions, uma das empresas por trás do F112, último carro produzido pela extinta equipe espanhola HRT.
A Adess não revelou nenhum plano para disputar o Mundial nos próximos anos. Contudo, de acordo com a revista “Racecar Engineering”, uma das mais respeitadas na cobertura técnica do esporte, duas novas escuderias podem se juntar ao grid a partir de 2015, nas vagas deixadas por HRT e USF1.
A firma de design de Munique, que também é responsável pelo projeto do Lotus-Praga que disputou a classe LMP2 nas 6 Horas de Silverstone, na semana retrasada, é administrada por um ex-projetista da HRT, Stéphane Chosse.
“Como parte do futuro posicionamento estratégico da empresa, a Adess começou no fim de 2012 um estudo conceitual preliminar de um carro de F1 de acordo com os novos regulamentos de 2014”, comunicou a empresa por meio de seu site oficial.
“As alterações introduzidas para as temporadas de F1, no motor e na aerodinâmica, irão definir um marco na história do esporte, que vai exigir uma nova compreensão de todo o veículo.”
Ainda de acordo com o site da Adess, o conceito aerodinâmico do chassi vai ser desenvolvido pela SCE Solutions, uma das empresas por trás do F112, último carro produzido pela extinta equipe espanhola HRT.
A Adess não revelou nenhum plano para disputar o Mundial nos próximos anos. Contudo, de acordo com a revista “Racecar Engineering”, uma das mais respeitadas na cobertura técnica do esporte, duas novas escuderias podem se juntar ao grid a partir de 2015, nas vagas deixadas por HRT e USF1.
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
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