Modelo teve retirada a marca de carro mais rápido feito em série. Agora marca reclama título de carro mais rápido conversível de série.
Nesta semana, outro Veyron, o cupê 16.4 Super Sport, teve retirado o título de carro mais rápido do mundo pelo Guinness Book. A organização afirma que houve irregularidade na marca estabelecida em 2010 porque o sistema que limita a velocidade nos modelos colocados à venda foi desligado naquela unidade que chegou a 431.072 km/h.
Recorde da Bugatti (Foto: Divulgação)
Na semana passada, a preparadora norte-americana Hennessey Performance reclamou o título de carro mais rápido do mundo para o Venom GT que, segundo ela, atingiu 427,6 km/h em fevereiro passado.O Guinness destronou o Veyron, mas ainda não colocou o Venom em seu lugar. Em comunicado divulgado na última segunda (8), a organização disse: "O Guinness World Records está revisando a categoria 'Carro de produção' com especialistas externos para garantir que nossos recordes reflitam conquistas justas nesse segmento".
Novo 'quesito'
Para estabelecer outra marca história, desta vez para o Veyron conversível, a Bugatti usou a pista da Volkswagen, dona do selo, em Ehra-Lessie, na Alemanha. Uma empresa alemã especializada em inspeção e certificação, a TÜV, confirmou que a velocidade de 408,84 km/h foi atingida. Ao volante do Vitesse estava o piloto chinês Anthony Liu. No comunicado da montadora, não há menção ao Guinness.
Bugatti Veyron (Foto: Divulgação)
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros/
Nenhum comentário:
Postar um comentário