A Volvo vai adicionar mais uma opção na gama do V60 plug-in híbrido lançado no Salão de Paris ano passado. A marca sueca planeja oferecer um motor a gasolina para fazer companhia ao propulsor elétrico que equipa a perua ecológica. A confirmação veio por meio do gerente de produto da Volvo, Lex Kerssemakers, mas o executivo não deu mais detalhes sobre a versão como potência e autonomia.
Atualmente o V60 combina um motor diesel de 2.4 litros que entrega 215 cv e um propulsor elétrico de até 70 cv de potência. O primeiro modelo "alternativo" da marca sueca tem uma autonomia, no modo exclusivamente elétrico, de 50 km. Combinados os motores, a autonomia chega a 1.000 km. Além das emissões de CO2 de apenas 48 g/km em ciclo combinado, a Volvo indica para o V60 híbrido um consumo misto de 55,5 km/l. A bateria de íons de lítio pode ser carregada numa tomada doméstica, e o processo dura cerca de cinco horas. A wagon ainda acelera de zero a 100 km/h em apenas 6,1 segundos.
No primeiro ano de produção, a companhia planejava fabricar mil unidades do modelo. Em 2014 o volume deve crescer para quatro mil ou seis mil veículos. O V60 "verde" é feito na fábrica de Torslanda, em Gotemburgo, na Suécia.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário