6 de mar. de 2013

Vendas da Renault brasileira despencam em fevereiro



Com a fábrica de São José dos Pinhais (PR) paralisada até o último dia 07/02, a Renault do Brasil registrou forte queda nas vendas no mês passado. A marca francesa emplacou apenas 11.159 unidades, 30,8% a menos do que há um ano e 35,2% a menos do que em janeiro (17.231).

“O baixo desempenho da Renault neste mês de fevereiro já estava previsto e é reflexo direto da redução dos estoques, em razão das obras de ampliação da capacidade produtiva da marca no Brasil”, afirmou Olivier Murguet, presidente da marca no país, que confirmou que a ampliação, um investimento de R$ 500 milhões, deverá incrementar a produção em 100 mil unidades anuais.
Ainda segundo o executivo, a participação de mercado da montadora – que no mês passado foi de 5% – deverá voltar a crescer à medida que os estoques de modelos como Duster, Sandero e Logan forem normalizados a partir de abril.
Fluence (1.179 unidades), Clio (1.759) e o comercial Master (792), líder do segmento nos últimos seis meses, foram os destaques do período – à exceção deste último, todos os demais importados e sem problemas de abastecimento.

Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: