A Toyota revelou, no Salão do Automóvel de Nova York, o reestilizado Highlander 2014. Segundo a fabricante japonesa, o conceito do trabalho feito no utilitário tinha o objetivo de dar uma aparência mais robusta, mas sem deixar de lado o apelo ao refinamento. No entanto, o modelo se afasta do tradicional estilo conservador da marca e adota um visual agressivo, principalmente na frente, com uma grade trapezoidal em grandes proporções. O design se completa com os para-lamas protuberantes e a linha de cintura ascendente em direção à traseira, onde se encontram também grupos óticos reprojetados.
Por dentro, poucas novidades. A aparência lembra o interior do RAV4. Porém, a lista de equipamentos é bem mais vasta. O painel de instrumentos tem acabamento em plástico soft-touch e há elementos em madeira. O entretenimento fica por conta do sistema Entune, e um monitor mostra dados como consumo médio, instantâneo e outras informações do computador de bordo. Entre os opcionais, estão os assentos individuais na segunda fila e telas em lcd atrás dos encostos de cabeça dos bancos da frente.
Sob o capô, três opções de motores estão disponpiveis. Um 2.7 litros de quatro cilindros, um V6 de 3.5 litros e uma versão híbrida com o mesmo bloco aliado a um propulsor elétrico. As variantes a combustão são acopladas a uma transmissão automática de seis velocidades. No caso do híbrido, a Toyota escolheu câmbio automático do tipo CVT. Informações oficiais sobre o desempenho não foram reveladas, o que deve acontecer nos próximos meses. O Highlander 2014 chegará às concessionárias no início do ano que vem.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário