Marca japonesa também leva para Genebra conceito de veículo elétrico de três rodas e o utilitário RAV4 Adventure
Por enquanto, o protótipo é equipado com motor quatro cilindros boxer 2.0 capaz de entregar 203 cv e 20,9 kgfm de torque acoplado a um câmbio manual de seis velocidades. Mas umas das grandes inovações presentes no carro está na capota de tecido eletrônica.
A Toyota também leva para Genebra um veículo que fica a meio caminho de um carro e uma moto. O i-Road é um compacto elétrico de três rodas classificado como Personal Mobility Vehicle (PMV), isto é, um veículo pessoal de condução, assim como o Twizzy da Renault.
O protótipo possui 2,3 m de comprimento e 1,45 m de altura com entre-eixos de 1,7 m foi feito para rodas em grandes metrópoles. Localizados sobre as rodas dianteiras, estão dois motores elétrico de 2 kw ( quase 3 cv) que juntos proporcionam com autonomia para 50 km. O veículo alcança a velocidade máxima de 45 km/h apenas. A bateria pode ser recarregada três horas em uma tomada doméstica comum.
A quarta geração do RAV4 também marcou presença no salão. O modelo começa a ser vendido agora na Europa e deve chegar ao Brasil no meio do ano. Novidade mesmo é a a versão aventureira do SUV, exibida como protótipo. O modelo ganhou algumas mudanças na grade e nos para-choques traseiros e novas rodas de liga leve de 20 polegadas.
Auris Touring Sports Black
O Auris Touring Sports Black é outro modelo revelado como protótipo. O carro ganhou pintura preta metalizada e rodas de 19 polegadas de liga leve na cor vermelha, bem como alguns apliques nos para-choques e um escape duplo com ponteira cromada.
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário