28 de mar. de 2013

Scion cria série especial para comemorar dez anos

Fotos: Divulgação
Scion cria série especial para comemorar dez anos
Toda gama da marca norte-americana criada pela Toyota foi contemplada

Em 2002, a Toyota fundou nos Estados Unidos a Scion, mas só um ano depois estreou no mercado. A marca tinha – e ainda tem – o objetivo de cativar a geração Y norte-americana com modelos mais joviais e linhas modernas.
Agora a fabricante comemora 10 anos desde que seus primeiros carros foram lançados, em 2003, os "quadradinhos" hatch xA e o wagon xB. E para celebrar a data nada melhor que uma série especial. Batizada de "Scion 10 Series" a edição contempla toda a gama da marca – FR-S, o novo tC, iQ e xD – além do já mencionados xB. A série também será limitada, mas em um generoso e coincidente número: 10.000 mil carros.

A Scion apostou em "efeitos hi-tech" para atrair os consumidores. Os modelos terão o emblema – da grade e do porta-malas – iluminado por um led, que se acenderá quando o proprietário abrir o veículo – igual a alguns modelos da Mercedes-Benz. Além disso, contarão com cintos de segurança prateados e a manopla de câmbio também terá iluminação, que será provida através da energia solar. Para completar, os carros terão "plaquetas" com o número de série e nome da marca na lateral do console central. Todos os carros serão pintados com a cor "premium" chamada prata "Ignition".

Os modelos xB, iQ e xD ganharão rodas exclusivas em cor grafite e o FR-S – o irmão gêmeo do Toyota GT86 – terá luzes diurnas de led, controle de clima automático duas zonas, chave inteligente e sistema star/stop como itens de série. As vendas começam no mês de junho nos Estados Unidos.




Scion tC

Scion iQ


Scion FR-S


Scion xB





Scion xD








Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: