23 de mar. de 2013

Nissan e Gibson criam van Rock and Roll

Fotos: Divulgação
Nissan e Gibson criam van Rock and Roll Modelo irá em locais como estúdios de música e festivais servir de unidade móvel de ‘socorro’ às guitarras

A exemplo de marcas que uniram a paixão automotiva com o bom e velho rock and roll, como a Volkswagen com seu Fusca Fender e a Harley Davidson com edições que remetem ao gênero musical, a Nissan resolveu se unir a Gibson, famosa fabricante americana de guitarras, e estampar desenhos do instrumento na edição especial Gibson NV200 Mobile Repair & Restoration Van. 

O modelo, que será apresentado na próxima semana no Salão do Automóvel de Nova York, não será apenas para exibição, mas terá a função de servir à música, como dizem representantes das marcas. A ideia é adequar a van NV200 para serviços em locais onde guitarristas se reúnem com freqüência como estúdios de gravação ou até mesmo em grandes festivais de música. 

Sobre as especificações do veículo, ele é alimentado por um motor 2.0 litros capaz de gerar 131 cv de potência ligado a uma transmissão CVT Xtronic. Atrás dos assentos há um panfleto informando que a van pode acomodar até quatro guitarras e o modelo possui embaixo de um dos bancos diversas ferramentas de reparo para os instrumentos como réguas de escala, paquímetro, cola especial para madeira, diferentes tipos de lixa, diapasões, chaves de fenda, estação de solda, alicates e partes de guitarra. A Nissan e a Gibson não informaram quantas unidades da edição serão produzidas e quando começarão a ser utilizadas.


Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: