O G63 6×6 tem tração nas seis rodas. Isto significa que ele pode escalar o Monte Everest confortavelmente, levar um grupo de quatro pessoas da China até a Letônia sem um pingo de esforço, e no caminho ainda assustar tribos indígenas que nunca viram um veículo automotor na vida – ainda mais um que parece que vai te matar.
Acontece que, provavelmente, nós vamos ver o G63 6×6 em seu habitat natural: estacionamentos de shopping.
O G63 6×6 usa o mesmo V8 biturbo do G63 comum. Isto significa que ele tem 543 cv e 77,4 mkgf de torque. A divisão do torque entre os eixos é de 30:40:30. Tudo isso somado resulta em um 0-100 km/h abaixo dos seis segundos e máxima de 160 km/h. Parece lento, os pneus de 37 polegadas e o peso de 3.780 kg te dão outra dimensão das coisas.
Ele também tem CINCO diferenciais autoblocantes, então acho que dá para passar por cima de todo mundo na fila do valet para a ópera.
O G63 6×6 tem tudo para ser um off-roader absolutamente invencível. Ele pode mergulhar a até um metro de profundidade, o que deve ser o bastante para enfrentar as poças d’água mais fundas da cidade. E é possível aumentar ou diminuir a pressão dos pneus de dentro do carro, o que significa que você não vai mais precisar sujar suas mãos no posto de gasolina.
A caçamba é forrada com bambu, que lembra ursos panda. E também parece ser um ótimo lugar para carregar suas sacolas da Prada.
Agora, falando sério, olha só para essa coisa! Ele tem capacidades que você só conhecia em sonhos e provavelmente destruirá tudo o que estiver em seu caminho. E deverá ficar bem à vontade em dunas e montanhas. Na verdade, a impressão que eu tenho é que ele vai tentar te matar caso você tente dirigi-lo no asfalto. Eu adorei esse negócio.
A Mercedes pretende fabricar entre 20 e 30 G63 6×6 por ano, custando por volta de US$ 450 mil (R$ 900 mil). Se você quer um, é bom entrar na fila atrás dos membros da família real de Dubai. E provavelmente da Paris Hilton.
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário