Marca coreana reestiliza monovolume e fecha a gama do novo Cerato com versão cupê
A Kia não brincou em serviço. A marca coreana revelou no Salão de Nova York a versão 2014 do Soul e aproveitou para mostrar mais a variante cupê do Cerato, ou Forte nos Estados Unidos, o Cerato Koup.
Em relação
ao Soul, o visual da nova geração do monovolume ficou mais atraente e é
baseado no conceito Track’ster,
apresentado pela Kia em fevereiro de 2012. O design – que ainda lembra
um pouco do antigo – conta com novos faróis dianteiros e traseiros,
grade mais estreita e para-choques remodelados. A nova geração também
ficou mais espaçosa. Agora são 2,57 m de entre-eixos e 1,8 m de largura.
Os 1,61 m de altura seguem inalterados. Com um chassi completamente
criado do zero, a carroceria ficou quase 29% mais rígida, que o
antecessor, segundo a fabricante.A Kia não brincou em serviço. A marca coreana revelou no Salão de Nova York a versão 2014 do Soul e aproveitou para mostrar mais a variante cupê do Cerato, ou Forte nos Estados Unidos, o Cerato Koup.
O monovolume tem sete cores diferentes de pintura e será oferecido em três versões nos Estados Unidos: Base, Plus e Exclaim. Na configuração de entrada, chamada "Base", o carro sai de fábrica com vidros e travas elétricas, seis alto-falantes, Bluetooth e volante multifuncional. Abertura sem chave, rodas de 16 polegadas e controle de cruzeiro são opcionais.
Já à versão intermediária – Plus – foram adicionadas rodas de liga leve de 17 polegadas, câmera de ré e faróis com sensor de luminosidade. Volante aquecido, assentos de couro, teto solar panorâmico e faróis de neblina. A topo de linha – "Exclaim" – traz com rodas 18 polegadas, faróis de neblina, lanternas de LED na frente e atrás, além do sistema de climatização automático e acabamento em black piano.
Na parte mecânica, a segunda geração do
Kia Soul tem motores 1.6 litro GDI com injeção direta a gasolina – de
133 cv e 16,3 kgfm de torque, que é oferecido na versão "Base". Já as
variantes "Plus" e "Exclaim" são equipadas com um 2.0 litros GDI de 166
cv e 20, 9 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automática de seis
marchas.
Cerato Koup aparece
A Kia surpreendeu e também exibiu a versão cupê do Cerato – conhecido como Forte no mercado norte-americano. A variante com pegada mais esportiva se junta ao hatch e ao sedã na gama. A versão topo, SX, vem com rodas aro 18, lanternas de led, bodykit e escapamento de duplo estágio cromado. O motor é um 1.6 litro turbo que gera 204 cv associado ao câmbio automático de seis marchas. A outra configuração, EX, tem motor 2.0 litros GDI de 175 cv e 21,2 kgfm. A transmissão é manual de seis relações – a caixa automática é opcional.
Kia Cerato/Forte Koup
Cerato Koup aparece
A Kia surpreendeu e também exibiu a versão cupê do Cerato – conhecido como Forte no mercado norte-americano. A variante com pegada mais esportiva se junta ao hatch e ao sedã na gama. A versão topo, SX, vem com rodas aro 18, lanternas de led, bodykit e escapamento de duplo estágio cromado. O motor é um 1.6 litro turbo que gera 204 cv associado ao câmbio automático de seis marchas. A outra configuração, EX, tem motor 2.0 litros GDI de 175 cv e 21,2 kgfm. A transmissão é manual de seis relações – a caixa automática é opcional.
Kia Cerato/Forte Koup
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário