Talvez um dos lançamentos mais polêmicos dos últimos anos, a nova geração do crossover Cherokee está sendo completamente revelada nesta quarta-feira (27). Com apresentação pública marcada para o Salão de Nova York, o modelo é baseado em uma plataforma da Alfa Romeo (também usada no Dodge Dart) e considerado a primeira grande novidade da Jeep após o grupo Chrysler passar a ser controlado pela Fiat.
Aproximadamente 181 quilos mais leve que o Liberty, seu antecessor, o novo Cherokee 2014 possui suspensão independente nas quatro rodas e será oferecido unicamente com uma moderna transmissão automática de nove marchas. Sob o capô, o bloco de entrada será um quatro-cilindros 2.4 Tigershark de 186 cavalos e 23,6 kgfm de torque, seguido do novo Pentastar 3.2 V6 de 270 cavalos e 32,2 kgfm de força.
As opções de acabamento incluem as versões Sport, Longitude, Limited e Trailhawk (sendo esta com aparência mais robusta, composta por para-choques sem pintura e rodas escurecidas). Por dentro, a cabine é bastante espaçosa e oferece espaço para cinco ocupantes. O painel aparenta ter materiais de boa qualidade e traz como destaque no centro uma tela de 8 polegadas com o sistema de entretenimento UConnect.
A Jeep diz ainda que serão oferecidos três sistemas de tração. O primeiro, batizado de Active Drive I, possui uma caixa de transferência totalmente automática, que funciona sem a necessidade de intervenção do motorista. O Active Drive II, por sua vez, é igualmente automático, mas conta com duas unidades de transferência. Por fim, o Lock Active Drive é oferecido apenas na versão Trailhawk e traz as mesmas características do Active Drive II, porém com bloqueio do diferencial traseiro.
A marca ainda não confirmou quando as vendas serão iniciadas. Toda a produção será concentrada na fábrica da Chrysler em Toledo, estado norte-americano do Ohio.
Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário