27 de mar. de 2013

F-1:Para Hamilton, Mercedes se tornou o segundo melhor time na F1

Ritmo apresentado nas primeiras etapas de 2013 animaram piloto inglês, que já sonha com vitória inaugural pela equipe de Stuttgart

Lewis Hamilton, da Mercedes, em Sepang (Foto: Divulgação/Mercedes)Lewis Hamilton, da Mercedes, em Sepang (Foto: Divulgação/Mercedes)

O terceiro lugar no GP da Malásia lançou uma onda de otimismo sobre a Mercedes. Para Lewis Hamilton, o ritmo apresentado pelo W04 nas duas primeiras etapas, além do pódio em Sepang, provou que o time vai andar frequentemente entre os líderes do páreo.

“Somos o segundo melhor time”, diz Hamilton, em entrevista à publicação inglesa “Autosport”. “Estar tão próximo – competimos com as Red Bulls em alguns estágios da corrida – e nessa posição é uma boa sensação”, acrescentou.

Segundo Hamilton, o resultado da corrida seria diferente se a Mercedes não tivesse falhado na estratégia de combustível. Na Malásia, ele e o companheiro de equipe Nico Rosberg fizeram frente à Red Bull antes de surgir a ordem para economizar gasolina nas últimas voltas do GP.
“Infelizmente, não tínhamos combustível suficiente no carro, mais do meu lado. Comecei a economizar gasolina desde a volta 25 e foi impossível desafiar aqueles à frente. Se tivéssemos no mesmo nível de combustível, teria sido uma situação diferente, por isso estou confiante”, avalia Hamilton, que já sonha com a primeira vitória por Stuttgart.
“ [A Malásia] Provou que, se a gente manter essa direção, há a possibilidade de vencer em algum momento neste ano”, avisa.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: