2 de mar. de 2013

F-1:Hamilton minimiza domínio do sábado: "Não temos que nos impressionar"

Inglês ponderou que equipe "ainda tem muito a fazer" antes do começo do campeonato, mas destacou melhora do carro ao longo das três últimas semanas

Lewis Hamilton, da Mercedes, durante teste em Barcelona (LAT Photographic)Lewis Hamilton, da Mercedes, durante teste em Barcelona (LAT Photographic)
 
Naquela que talvez tenha sido a primeira demonstração real de força da Mercedes nesta pré-temporada, Lewis Hamilton sobrou perante os adversários no teste deste sábado, em Barcelona.

A bordo do W04, o inglês estabeleceu, ainda pela manhã, a impressionante marca de 1min20s558, batendo em mais de um segundo o melhor tempo registrado pelos carros de 2013 no circuito catalão até então. Além disso, a segunda melhor marca do dia também foi dele, 1min20s8, alcançada com pneus médios (a mais veloz ocorreu com os macios).
Questionado se o resultado era promissor para o time germânico, visto que ele colocou sete décimos sobre o segundo colocado, Felipe Massa, o britânico de 28 anos preferiu minimizar o desempenho, indicando que estava andando de tanque vazio e que a escuderia ainda precisa evoluir seu novo modelo.
“Não creio que haja qualquer necessidade de nos impressionarmos ou algo do tipo. Cada um está cuidando de seus próprios programas e todos estão usando diferentes cargas de combustível, por isso foi apenas mais um dia de testes para nós, na verdade”, justificou.

“Acho que é importante trazer todos de volta à Terra, para constatarmos que ainda temos muito trabalho a fazer. A Mercedes está fazendo um grande papel, tanto no departamento de motores quanto no carro. Obviamente, [o novo modelo] está muito melhor do que no ano passado”, acrescentou.
Apesar das ressalvas, o campeão de 2008 da F1 reconheceu que as atualizações implantadas no bólido para esta semana estão surtindo efeito positivo, fato que também pode ter contribuído para o excelente rendimento neste penúltimo dia de treinos.
“Fizemos todas as experiências com alguns componentes. Com certeza, nossas atualizações foram positivas. Demos um pequeno passo à frente hoje, o que foi muito bom para nós. Estou realmente feliz em vários aspectos”, enfatizou.
Após terminar sua participação na pré-temporada como líder da folha de tempos e piloto que mais andou, com 117 voltas completadas, Hamilton entrega a “flecha de prata” para Nico Rosberg, neste domingo, satisfeito com o que foi produzido até aqui pelos alemães.
“É claro que os primeiros dois dias foram um pouco desanimadores, mas conseguimos nos desvencilhar dos bloqueios e nos recuperar. Acho que somos um dos times com mais quilometragem [acumulada], e ver a confiabilidade e os avanços que fizemos até este teste é muito positivo. A atmosfera na garagem está ótima. É muito bom ver pessoas diferentes trabalhando e como elas trabalham. E elas estão fazendo um trabalho fantástisco”, completou

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: