Utilitário Dodge feito em Detroit lidera ofensiva da marca no Brasil. Com novo motor, ele parte de R$ 179,9 mil.
Dodge Durango na versão top de linha Citadel (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Jeep passa a oferecer versão turbodiesel do
Grand Cherokee (Foto: Carlos Santos/G1)
Eles vão dividir espaço com carros renovados no ano passado, como RAM
2500, Jeep Compass e Chrysler 300C, na ofensiva da montadora no Brasil,
que promete chegar a 52 lojas exclusivas neste ano, atingindo mais
regiões do país - no fim do ano passado eram 42 concessionárias.Grand Cherokee (Foto: Carlos Santos/G1)
O plano estratégico da marca para 2013 será agressivo, conforme disse ao G1 o gerente geral de vendas e marketing do Grupo Chrysler, Luiz Tambor, durante o Salão de São Paulo. Segundo ele, isso inclui diversificar o portfólio, liderado pelas vendas do Dodge Journey, que possui como seu maior concorrente o “meio-irmão” Fiat Freemont.
Mais sobre o Durango
O Durango é produzido em Detroit (EUA) e é equipado com o mesmo motor 3.6 V6 Pentastar de 283 cavalos do sedã 300C. No mercado norte-americano, há ainda a opção pelo 5.7 V8 HEMI, com 360 cv. Já o Grand Cherokee Turbodiesel vem com motor da italiana VM Motori, um V6 3.0 de 241 cv. Até então, ele era oferecido apenas com propulsor a gasolina de 286 cv.
O modelo vendido no Brasil é o da terceira geração, lançada em 2010. O Durango surgiu em 1997, como SUV desenvolvido a partir da extinta picape Dakota. Atualmente, o carro usa a plataforma Jeep Grand Cherokee. No mercado brasileiro, vai brigar com Mitsubishi Pajero Dakar, Chevrolet TrailBlazer, Hyundai Vera Cruz e Toyota Hilux SW4.
Utilitário vendido no Brasil é o da terceira geração, lançada em 2010 (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros/
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