Utilitário Dodge feito em Detroit lidera ofensiva da marca no Brasil. Com novo motor, ele parte de R$ 179,9 mil.
Dodge Durango na versão top de linha Citadel (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
O grupo Chrysler
entrou em 2013 já com a rede de concessionárias reformada para receber
os novos produtos da marca no Brasil. Isso porque, além dos novos
carros, ele quer mostrar ao consumidor nacional sua nova fase, com a
retomada da lucratividade dos negócios após um longo período de
reestruturação estabelecido pelo grupo italiano Fiat, seu novo dono.
O primeiro modelo a desembarcar no país nesta nova fase foi o Dodge
Durango, apresentado no Salão de São Paulo, em outubro do ano passado, e
lançado oficialmente nesta sexta (16) por preços que vão de R$ 179.900,
na versão Crew, a R$ 199.900, na opção Citadel. Na verdade, o veículo
de tamanho generoso já tinha começado ser vendido no país em janeiro,
junto com o Grand Cherokee Turbodiesel -este tabelado em R$ 219.900.
Jeep passa a oferecer versão turbodiesel do
Grand Cherokee (Foto: Carlos Santos/G1)
Eles vão dividir espaço com carros renovados no ano passado, como RAM
2500, Jeep Compass e Chrysler 300C, na ofensiva da montadora no Brasil,
que promete chegar a 52 lojas exclusivas neste ano, atingindo mais
regiões do país - no fim do ano passado eram 42 concessionárias.
O plano estratégico da marca para 2013 será agressivo, conforme disse ao
G1
o gerente geral de vendas e marketing do Grupo Chrysler, Luiz Tambor,
durante o Salão de São Paulo. Segundo ele, isso inclui diversificar o
portfólio, liderado pelas vendas do Dodge Journey, que possui como seu
maior concorrente o “meio-irmão” Fiat Freemont.
Mais sobre o Durango
O Durango é produzido em Detroit (EUA) e é equipado com o mesmo motor
3.6 V6 Pentastar de 283 cavalos do sedã 300C. No mercado
norte-americano, há ainda a opção pelo 5.7 V8 HEMI, com 360 cv. Já o
Grand Cherokee Turbodiesel vem com motor da italiana VM Motori, um V6
3.0 de 241 cv. Até então, ele era oferecido apenas com propulsor a
gasolina de 286 cv.
O modelo vendido no Brasil é o da terceira geração, lançada em 2010. O
Durango surgiu em 1997, como SUV desenvolvido a partir da extinta picape
Dakota. Atualmente, o carro usa a plataforma Jeep Grand Cherokee. No
mercado brasileiro, vai brigar com Mitsubishi Pajero Dakar, Chevrolet
TrailBlazer, Hyundai Vera Cruz e Toyota Hilux SW4.
Utilitário vendido no Brasil é o da terceira geração, lançada em 2010 (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Disponível no(a):
http://g1.globo.com/carros/
Nenhum comentário:
Postar um comentário