6 de mar. de 2013

CORVETTE STINGRAY CONVERSÍVEL E NOVO HATCH ELÉTRICO SPARK ESTÃO EM GENEBRA

Destaque da montadora, conversível é equipado com motor V8
de 455 cv; montadora também confirma Captiva renovada para Europa

Corvette Stingray no Salão de Genebra (Foto: Newspress)
A General Motors aproveitou o Salão de Genebra para exibir pela primeira vez a versão conversível do Corvette Stingray. A versão cupê do esportivo também foi apresentada no evento, assim como o novo elétrico da montadora, o Spark, e a atualização do SUV Captiva para a Europa.

O Corvette Stingray passou por diversas mudanças nesta versão e promete ser o modelo mais econômico da categoria, segundo dados oficiais. Ele será equipado com um bloco V8 6.2 de 455 cv de potência e 62,2 kgfm de torque, que será acoplado a um câmbio manual de sete velocidades ou a um automático de seis velocidades. Segundo a montadora, essa combinação será capaz de acelerar o Stingray a 100 km/h em cerca de 4 segundos.
Corvette Stingray conversível (Foto: Divulgação)
O modelo foi produzido utilizando peças de fibra de carbono e outros materiais mais leves para aumentar a eficiência do bloco. No interior, os passageiros também contam com peças de fibra de carbono, além de alumínio e couro. No painel, há um display de 8 polegadas com diversas funcionalidades. Também será oferecido um pacote complementar de customização chamado de Z51, que inclui modificações eletrônicas, mecânicas e na aerodinâmica do modelo.
Chevrolet Spark (Foto: Newspress)
Spark
Com previsão de chegada ao mercado europeu para 2014, o compacto elétrico Spark foi levado ao Salão de Genebra como a proposta urbana da GM. O modelo entregará potência de 131 cv, terá impressionantes 55,27 kgfm de torque, além de ser capaz de chegar a 100 km/h em menos de 8,5 segundos. Apesar de a montadora afirmar que esse será um dos modelos mais competitivos da categoria no quesito autonomia, esse dado não foi divulgado oficialmente. O modelo de recarga permitirá que os motoristas tenham 80% da capacidade da bateria disponível para uso depois de somente 20 minutos conectado à corrente elétrica.
Os passageiros contarão com câmera de ré e duas telas de LCD de 7 polegadas, sendo uma delas destinada ao sistema MyLink da Chevrolet. O sistema permite aos usuários selecionar as músicas que deseja ouvir e controlar determinados aplicativos de smartphones por comandos de voz.
Chevrolet Captiva (Foto: Divulgação)
Captiva
A Europa deve receber em breve a versão reestilizada do SUV Captiva, que recebeu novos detalhes como luzes de freio em LED, escapamentos e para-choque. As novidades na parte dianteira ficam por conta da nova grade, faróis de neblina e para-choque redesenhado. O SUV também ganhou novas rodas de 18 polegadas, além de versões com sistema keyless e bancos traseiros com sistema de aquecimento.

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: