Fabricante de jipes ligada à Ford lança versões do utilitário para encarar a rotina do dia a dia
O Troller T4 é um jipe reconhecido por sua capacidade off-road – em terrenos acidentados. Porém, isso não impediu a fabricante do Grupo Ford de criar versões do veículo para serem usados no dia a dia e enfrentar o trabalho pesado em ambientes agressivos.
Para atender esses clientes, a
Troller desenvolve também projetos de veículos especiais em parceria
empresas especializadas. O Troller T4 é um jipe reconhecido por sua capacidade off-road – em terrenos acidentados. Porém, isso não impediu a fabricante do Grupo Ford de criar versões do veículo para serem usados no dia a dia e enfrentar o trabalho pesado em ambientes agressivos.
Um exemplo é o Troller T4 adaptado para o transporte de pessoas e equipamentos dentro das minas. Além de força para vencer rampas íngremes e terrenos acidentados, o modelo possui características ideais para uso em locais com condições adversas, devido à carroceria produzida em compósito, resistente à corrosão, e baixa manutenção do conjunto mecânico. Por questão de segurança, a velocidade do veículo foi limitada a 30 km/h, usando apenas as três primeiras marchas. O sistema de câmbio também foi adaptado para funcionar de modo permanente com a reduzida 4x4 para tração máxima nas rodas. O chassi foi alongado para transportar 11 pessoas e o sistema de freios modificado para descidas prolongadas.
Também é possível encontrar utilitários Troller T4 adaptados atuando em serviços de utilidade pública de diversas regiões do Brasil, como polícia, bombeiros e guarda florestal. Um deles, desenvolvido para a polícia ambiental, recebeu uma gaiola para o transporte de animais de pequeno porte. O modelo para a polícia foi equipado com diversos protetores, sirene, iluminação especial e para-choque reforçado contra o impacto de veículos em perseguições. Já a versão usada pelos bombeiros traz nichos para o transporte de machados, pás e outras ferramentas utilizadas em ações de resgate e salvamento.
Todas as versões são empurradas pelo motor diesel MWM International 3.2 com turbina de geometria variável e injeção de combustível em alta pressão. Ele gera a potência de 165 cv e uma curva de torque que privilegia a força em baixas rotações, com torque máximo de 38,7 kgfm. A vedação resistente e o snorkel permitem rodar em até 800 mm de profundidade na água.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário