Nos Estados Unidos, apenas lojas com bons desempenhos de vendas poderão vender o novo modelo da marca italiana
A Alfa Romeo está atenta a todos os detalhes para sua volta ao cenário mundial e, principalmente, ao mercado norte-americano. Dessa vez, a marca italiana, segundo o site Automotive News, o 4C não será vendido em todas as concessionárias da Fiat nos Estados Unidos. De acordo com a publicação, a venda do mais novo carro da fabricante ficará limitada a lojas que obtiveram maior sucesso de vendas.
A Alfa Romeo está atenta a todos os detalhes para sua volta ao cenário mundial e, principalmente, ao mercado norte-americano. Dessa vez, a marca italiana, segundo o site Automotive News, o 4C não será vendido em todas as concessionárias da Fiat nos Estados Unidos. De acordo com a publicação, a venda do mais novo carro da fabricante ficará limitada a lojas que obtiveram maior sucesso de vendas.
A princípio, a Alfa Romeo planeja exportar aos EUA apenas mil unidades do carro por ano. O que não está definido é o número de concessionárias que receberão o 4C e nem quais serão as primeiras. Atualmente a Fiat dispõe de 202 lojas na terra do Tio Sam – quantidade que deve aumentar para 220 até outubro deste ano.
O Alfa Romeo 4C
Graças ao abundante uso de fibra de carbono na composição do chassi, o carro pesará menos de mil quilos. O 4C tem 4 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,18 metros de altura e entre-eixos de 2,09 metros. A motorização ainda não foi confirmada, mas o 4C deve ser empurrado por um motor 1.8 litro turbo que gera mais de 230 cv de potência. Aliado ao propulsor um câmbio de dupla embreagem que faz o carro cumprir o zero a 100 km/h em cinco segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.
Em 2014, a Alfa Romeo prepara as variantes Racing e Stradale do 4C, que terão 269 cv de potência. E para completar a gama, uma versão conversível também pode aparecer ano que vem. O roadster, assim como suas derivações, será produzido na fábrica da Maserati, em Modena, na Itália.
Além do 4C, a Alfa deve mostrar também o Giulia, sedã que substituirá o 159, interrompido no ano passado. Fontes internas do “cuore sportivo” afirmam que o projeto não sofre mais atrasos – era previsto inicialmente para este ano. O três volumes será produzido na Europa e nos Estados Unidos, e deve ser o carro-chefe da nova fase da Alfa no mercado norte-americano. O modelo será feito na mesma plataforma do hatch Giulietta, que já rendeu o novo Dodge Dart.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
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