Apesar do ano de 2012 não ter sido um dos melhores por causa da crise europeia, os membros do Conselho do Grupo Daimler decidiram manter o alemão Dieter Zetsche até 2016. O executivo vai acumular as funcões de CEO da Daimler e da Mercedes-Benz. Zetsche é membro do Conselho desde 1998 e chefão do grupo desde 2006. O CEO de 59 anos tem planos ambiciosos para fabricanten alemã. Dieter quer tornar a Mercedes-Benz a principal fabricante de carros premium no mundo. Para isso, Zetsche quer que a marca alemã venda mais de 2 milhões de veículos anuais até 2020. Em 2012, a Mercedes comercializou 1.320.097 unidades no mundo.
Em seu mandato, Zetsche também estabeleceu uma parceria da Daimler com a chinesa BYD, criando a marca de carros elétricos chamadas Denza. Recentemente outra empresa da China entrou no negócio, a BAIC – que comprou 12% das ações.
Dentre os fatores negativos do Grupo sob a batuta do alemão, destaque para o fechamando da Maybach, a marca de carros super luxuosos. A Mercedes-Benz também falhou nos seus planos relacionados ao mercado chinês e ainda viu as rivais Audi e BMW se darem bem no país asiático.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário